Aeroporto de Aracaju – Santa Maria (AJU)

Postado: 10 de setembro de 2013 | 13:30
aeroporto de aracaju aeroporto de aracaju foto:

Aeroporto de Aracaju – AJU

Fundado em 1952, mas inaugurado com estrutura adaptada para recebimento de voos em 1958, o Aeroporto de Aracaju/Santa Maria oferece aos seus visitantes espaço amplo e agradável. Instalado em uma área que abrange mais de 5 milhões de m², o AJU conta com cerca de 900 colaboradores e serviço completo para atender ao grande número de pessoas que passam por lá todos os dias. Além de aviões, o local realiza operações com helicópteros, que conduzem funcionários do aeroporto às plataformas de petróleo situadas no litoral de Sergipe.

Projetos sociais aeroporto Aracaju são atividades de destaque na cidade. Em parceria com o a Infraero, o AJU colabora na capacitação, a educação e a saúde de crianças, jovens e adultos que vivem em comunidades carentes próximas ao aeroporto.

Localização

Aracaju desempenha um papel fundamental na economia de Sergipe, e o Aeroporto da cidade é um dos empreendimentos que mais contribui para essa realidade. Situado na zona sul do município, o complexo aeroportuário recebe cerca de 100 mil passageiros mensalmente.

Como chegar

Para ir até Aracaju, é possível utilizar a BR 101, a BR 235 e as demais rodovias que interligam a cidade a outros municípios. Para quem parte do Sul, a melhor opção é trafegar pela Linha Verde, rodovia litorânea que faz ligação entre Sergipe e Bahia. Já para quem prefere ir de avião, o AJU recebe voos de diversos estados brasileiros. Há alguns passagens aéreas diretas para o município, como os que partem de Recife, de Salvador e do Rio de Janeiro.

A distância do Aeroporto de Aracaju até o centro da cidade é de 12 km, e para chegar até lá o visitante conta com os diversos ônibus e táxis disponíveis no local, em um trajeto de aproximadamente 15 minutos.

Serviços oferecidos

Quem for ao Aeroporto Santa Maria conta com muitos diferenciais, como Espaço Cultural (que consiste em um centro de pesquisa e memorial da aviação civil), praça de alimentação, terraço panorâmico, locadoras de veículos, caixas eletrônicos, estacionamentos, lojas de artesanato, serviços de proteção de bagagens, cinema, área de brinquedos, salão de beleza e coffee-shop.

De acordo com a Infraero, o aeroporto passará por uma reforma a fim de ampliar o pátio e a pista de pouso e decolagem. Para isso, será feito um investimento de R$ 363 milhões. Assim, a tendência é que haja uma grande valorização para o local, que terá melhor estrutura para receber os turistas.

Comentário

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.