Aeroporto de Palmas – Brigadeiro Lysia Rodrigues (PMW)

Postado: 11 de setembro de 2013 | 18:00
aeroporto de palmas aeroporto de palmas foto:

Aeroporto de Palmas

Inaugurado em 05 de outubro de 2001, o espaço recebeu o nome de um grande desbravador da região, o Brigadeiro Lysia Rodrigues. O terminal dispõe de uma área construída que ocupa 12.331 m² e tem capacidade para receber até 370 mil passageiros por ano.

Cerca de 91 milhões de reais foram investidos na construção do aeroporto. O sítio aeroportuário do PMW tem 23.739.952 m². A arquitetura diferenciada e a ótima infraestrutura são alguns dos pontos mais positivos. O lugar conta com torre de controle e instalações para o Grupamento de Navegação Aérea, dois terminais de combustíveis para abastecimento de aeronaves, amplo estacionamento e seção contra incêndio.

Vale destacar também, que o Aeroporto de Palmas apoia projetos sociais importantes, como o Palmas para a Cidadania, que, por meio de cursos de informática básica, oferece oficinas de preparação para o mercado de trabalho desde 2003. A iniciativa defende a valorização do trabalho em equipe e os valores humanos.

Onde fica

A localização do Aeroporto de Palmas – Brigadeiro Lysias Rodrigues é privilegiada. O terminal ocupa um dos maiores sítios aeroportuários do Brasil e sua grande demanda de vôos provém da grande movimentação da capital do Tocantins. Palmas encanta os turistas por ser um município planejado e uma das cidades mais arborizadas do país.

O espaço recebe e realiza voos para as principais capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Como chegar

O Aeroporto de Palmas – Brigadeiro Lysias Rodrigues fica a 26 km do centro da cidade e a 18 km da rodoviária municipal e dos principais hotéis. O acesso viário que liga o local à principal avenida tocatinense é de cerca de 4 km. O ônibus é um meio de transporte bastante prático e econômico para quem quer sair do centro da cidade e chegar ao terminal. Mas o passageiro também pode ir de carro e utilizar o estacionamento do aeroporto.

Serviços Oferecidos

O PMW tem uma praça de alimentação para 200 pessoas, espaço cultural, lojas com conceito Aeroshopping, 12 balcões de check-in, terraço panorâmico, ambiente inteiramente climatizado e Wi-Fi.

Se você tem vontade de conhecer o Tocantins, não perca tempo e adquira um assento num dos voos para Palmas oferecidos pela Azul. As passagens aéreas da companhia são bastante acessíveis e os serviços oferecidos pela empresa se destacam pela qualidade e exclusividade.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.