Boas Práticas para Voar Infográfico

Postado: 29 de julho de 2013 | 19:38
Boas Práticas para Voar Boas Práticas para Voar foto: Boas Práticas para Voar foto:

Boas Práticas para Voar

Para uma viagem de longa ou curta duração é necessário ter tudo em mente. E Para tirar essas dúvidas mais frequentes na hora de viajar, é importante lembrar das boas práticas antes, durante e depois do voo. O infográfico visa mostrar vantagens e dicas de boas práticas para voar ajudando na necessidade de cada tripulante.

Antes de viajar

Viagens aéreas são ótimas opções para quem preza por conforto e agilidade. Mas para evitar contratempos, é importante planejar tudo com antecedência e atenção. O primeiro ponto que merece cuidado é a quantidade de itens a ser transportada. Há um limite de peso que deve ser respeitado, por isso, leve apenas o que for essencial. Confira também que artigos podem ser colocados na bagagem de mão e quais são proibidos nas viagens.

Outro ponto importante é verificar os documentos necessários. Em voos domésticos, é preciso portar um documento de identificação com foto; e em voos internacionais, o passaporte. Lembre-se também de chegar ao aeroporto 1 hora antes para viagens nacionais e 2 horas antes para viagens ao exterior.

No aeroporto

Ao chegar ao terminal aéreo, vá até o balcão de check-in da companhia. Lá os funcionários fazem a identificação do passageiro, o despache das bagagens e a emissão do cartão de embarque, o qual deve ser guardado com atenção.

Depois, dirija-se à sala de embarque, onde é preciso passar pelo detector de metais. Feito isso, deixe a bagagem de mão na esteira que leva ao aparelho de raios X.

Siga para o portão de embarque, cujo número estará indicado no bilhete ou no monitor que exibe a porta de cada voo. Atente-se às informações dadas pelos alto-falantes, pois pode haver alterações no portão.

Durante o voo

Dentro do avião, fique atento às explicações dadas pelas comissárias de bordo sobre as medidas de segurança. Primeiro, lembre-se de desligar o celular no momento da decolagem, e mantenha o aparelho desligado ou no flight mode em toda a viagem.

Para evitar desconfortos durante o voo, beba um copo de água ou suco a cada duas horas, já que nas alturas o organismo fica mais propenso a desidratar-se, e não consuma bebidas gasosas e alimentos com fibras, que aumentam a sensação de inchaço na barriga. Para evitar que as pernas e os pés também inchem, levante-se de duas em duas horas a fim de ativar a circulação.

Cuidados com as malas

Prefira malas feitas com material rígido e cores chamativas, detalhes que asseguram resistência contra impactos e facilitam a identificação das bagagens na esteira após o desembarque. Para garantir ainda mais segurança, coloque uma etiqueta com seus dados dentro e fora do acessório. Os itens de valor devem ser levados na bagagem de mão.

Se a sua bagagem for extraviada, danificada ou roubada, informe a companhia aérea o mais rápido possível para que as providências sejam tomadas.

Como aproveitar a viagem sem medo

É comum sentir medo a bordo do avião, porém algumas atitudes podem ajudar a viajar com tranquilidade. Caso não goste de altura, no momento de comprar as passagens aéreas opte por uma poltrona no corredor.

Na hora da decolagem, respire fundo e mantenha a calma. Durante o voo, tente distrair-se ouvindo músicas ou conversando com outros passageiros. Quando o avião inclinar-se, procure olhar na direção oposta para amenizar a sensação de temor.

Gostou de nossas dicas? Dê sua opinião e deixe outras sugestões de boas práticas para voar!

Confira e fique por dentro de cada dica para sua viagem ser tranquila e segura!

Boas Práticas para Voar

 

Publique em seu site ou blog
Compartilhe este infográfico da Azul Linhas Aéreas com seus leitores e amigos. Basta copiar e colar o código abaixo em sua página para publicá-lo:

,

Comentários

  1. heleodoro Portela Morim

    Quero apenas confirmar que seguindo as dicas de voos, eu particularmente cumpro-as, todo ano viajo de férias com minha família, voar ainda continua sendo um dos meios de transporte mais seguro.

    Att.

    Heleodoro Portela Amorim

  2. Eliana

    Tinha muito medo de voar por causa da turbulência, mas depois que tive uma conversa com um piloto que fiquei amiga e ele me explicou o que era a turbulência, sinceramente, perdi totalmente o medo e hoje amo turbulências .

  3. su

    As dicas realmente sao Otimas!!mas tem um detalhe,que nao foi falado,que as pessoas que vao viajar pela primeira vez,deve perguntar o que tem duvidas no proprio balcao da Companhia..e evitar falar alto demais,Questao de educaçao tb..e entrar e sair com tranquilidade,sempre vira um tumulto…falam alto demais,conversam alto demais..e isso incomoda demais>>>Postura e educaçao e respeito sempre é Benvindo!!!!A AZul é Otima…mas sem atrasos..Isso melhora ainda mais a empresa DE voces!!Obrigada!!Vooo sempre com Voces..muito agradavel!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.