[Meu Canto] O sabor da infância

Postado: 17 de setembro de 2014 | 22:16
Meu Canto no Brasil Meu Canto no Brasil foto:

Camilla Cardoso é publicitária e nasceu em São Paulo. Mesmo perto de completar 28 anos, ela nunca deixa sua paixão de infância de lado. Com apenas três meses, seus pais mudaram para Pelotas – RS e por lá se estabeleceram e criaram raízes.

“Crescer em uma cidade pequena como Pelotas faz a gente dar valor e olhar para coisas simples. Lembro perfeitamente dos dias que ia passear pela praça principal da cidade e achava aquilo tudo grandioso”.

Aos 12 anos, voltou para São Paulo e se viu em cidade imensa, onde até hoje se surpreende com novos lugares que conhece. “Sempre acho que já conheci o bastante e aí me aparece uma novidade. Uma galeria, um museu, restaurante tradicional, algo sempre me surpreende em São Paulo”.

O segredo! - Apesar do encanto pela terra da garoa, a Camilla nunca vai deixar suas “raízes gaúchas” irem embora. Seu cantinho preferido no Brasil fica bem na cidade que cresceu, e ela dá a dica: “A deliciosa Fenadoce – uma feira que promove a cultura doceira da cidade de Pelotas e é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Lembro muito bem do gosto do primeiro quindim que comi lá, e foi como paixão à primeira mordida. É de cair os butiás do bolso!”.  Hoje, quando Camilla não consegue dar uma escapada para ir até a feira e se deliciar, um de seus primos faz a gentileza de mandar essas delicias. “Afinal, é só uma vez no ano. Não tem como ficar sem”.

E você, qual seu canto no Brasil? Conta pra gente nos comentários.

 

, , ,

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.