Como Planejar o Roteiro da sua Viagem

Postado: 23 de julho de 2013 | 13:35
Belem Belem foto:

Saiba Como Planejar o Roteiro da sua Viagem

Viajar a passeio é sempre uma ótima distração, uma excelente oportunidade para relaxar e curtir um local diferente até o último minuto. Porém, para aproveitar ao máximo a viagem é essencial planejar todo o roteiro com antecedência. Se o destino fica longe, viajar de avião é uma das melhores alternativas, já que o meio de transporte oferece comodidade, segurança, rapidez e preços bem convidativos. Confira algumas dicas de viagem para tornar o momento ainda mais especial e inesquecível:

Como Planejar o Roteiro da Viagem

O primeiro passo é escolher o destino e calcular quanto tempo você pretende ficar por lá. Assim, fica mais fácil procurar passagens aéreas ou pacotes turísticos que atendam às suas exigências. Ao determinar o destino e o tempo de viagem lembre-se de que o ideal é passar ao menos 4 dias em cada cidade, para conhecer bem o local. Depois de escolher para onde ir, pesquise sobre as principais atrações do lugar e faça uma lista de tudo o que deseja conhecer. Uma boa dica é manter um cronograma diário prático, com atrações próximas umas das outras. Desse modo você não perde tempo com traslados. Agendar os horários dos passeios também é muito importante. Se a viagem for para o nordeste brasileiro prefira passeios no horário da manhã, até às 11h, ou depois das 16h, para evitar a exposição ao sol forte e as grandes filas em locais de visitação. Mas, se o passeio for para o sul do país, é válido fazer programas nas horas mais quentes do dia (das 10 às 15h) para evitar que o frio incomode muito. Mesmo assim, não deixe de levar bons agasalhos e usar o protetor solar. Outro ponto importante de uma viagem, que deve ser muito bem planejado é o orçamento. Pesquise na internet e em outros meios os preços dos lugares que pretende visitar, como museus, teatros, monumentos e também os valores dos serviços de táxi, de transporte público e de passeios guiados. Faça as contas do quanto você pode gastar com tudo isso e não fuja desse orçamento para evitar imprevistos desagradáveis.

Informe-se bem

Procure sempre obter informações sobre os lugares que você irá conhecer com amigos ou conhecidos que já foram para a mesma cidade. Você poderá coletar informações valiosas que o farão ganhar tempo ou economizar dinheiro.

Seguindo essas dicas, sua viagem com certeza será mais proveitosa e divertida.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.