Destinos nacionais para o verão

Postado: 29 de novembro de 2016 | 9:19

Destinos nacionais para o verão

O Brasil é rico em locais perfeitos para viajar no verão. No país, existem belíssimas praias e outros pontos turísticos ideais para quem deseja descansar e aproveitar a estação.
Conheça alguns dos melhores destinos de verão e planeje sua próxima viagem:

 

Porto Seguro (BA)

A cidade é repleta de monumentos que retratam o descobrimento e a história do lugar. Conta também com praias encantadoras, como Mutá, Coroa Vermelha e Taperapuã, e oferece diversão completa na Passarela do Álcool, onde o visitante irá encontrar uma mistura de zona boêmia com culinária, artesanato e cultura baiana.

 

Cabo Frio (RJ)

Localizado a 155 km da capital do Rio de Janeiro, Cabo Frio é o principal município da Região dos Lagos e contempla áreas de preservação da Mata Atlântica. Mergulhos, caminhadas ecológicas e passeios de barco são algumas das atividades mais procuradas pelos turistas. Há ainda o Parque das Dunas, local famoso pelas suas belezas naturais e seu incomparável pôr do sol; e o bairro Passagem, que reúne construções características da época da fundação da cidade e é um ótimo passeio para quem quer conhecer a história do lugar.

 

Bonito (MS)

Como o próprio nome sugere, Bonito encanta os visitantes com sua exuberante beleza natural. Quem gosta de aventura pode participar do Circuito Arvorismo, atividade que consiste em andar no topo das árvores. Já para os turistas que preferem desfrutar das águas cristalinas, o ideal é realizar mergulhos, nos quais será possível observar diferentes espécies marinhas.

 

Foz do Iguaçu (PR)

Esse é um dos destinos nacionais mais procurados devido às famosas cataratas da região, que apresentam três vezes mais capacidade de fluxo de água que as grandiosas Cataratas do Niágara, na América do Norte. Essa atração está localizada no Parque Nacional do Iguaçu, onde os turistas poderão ver uma quantidade impressionante de pássaros. Quem preferir pode sobrevoar o parque de helicóptero ou optar pelo voo de ultraleve e admirar de cima a represa de Itapu, que divide o Brasil e o Paraguai.

 

Manaus (AM)

Rica em diversidade natural, artística, cultural e culinária, a cidade oferece vários atrativos aos visitantes. Entre seus destaques, estão a vegetação da floresta amazônica, que pode ser explorada em excursões

orientadas por guias turísticos, e as apresentações de música clássica no Teatro de Ópera do Amazonas.

 

Fernando de Noronha (PE)

Constituído por 21 ilhas e ilhotas, esse arquipélago é um local de preservação ambiental e dispõe de mar com águas quentes, que atraem muitos turistas e mergulhadores profissionais. Eles terão o privilégio de admirar de perto as variedades marinhas do local, como peixes, tartarugas, golfinhos e até tubarões. Também são atrações do lugar os passeios de barco, as pescarias e as caminhadas pela cidade histórica.

Já escolheu seu destino favorito? Faça uma viagem aérea e aproveite a temporada de calor com toda a tranquilidade!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.