Dicas para Planejar a Viagem e Reservar um Hotel

Postado: 13 de janeiro de 2015 | 16:07
TudoAzul

Dicas para Planejar a Viagem e Reservar um Hotel

Para quem quer fazer uma viagem tranquila e agradável, é importante realizar um bom planejamento a fim de evitar imprevistos. São vários os aspectos que devem ser levados em conta na hora de planejar-se, e um dos mais importantes é encontrar um bom hotel. Para não errar na escolha, é preciso definir o objetivo da viagem – turismo, negócios, congressos, entre outros – e, depois, avaliar qual é o orçamento disponível para todos os dias que pretende passar no local, verificando quanto pode gastar com a diária e incluindo despesas com alimentação e transporte. Depois de conferir e anotar todos os gastos, é hora de fazer uma boa pesquisa para encontrar o hotel em que irá hospedar-se.

Para optar por algo que esteja de acordo com suas possibilidades, é fundamental analisar os serviços oferecidos pelo estabelecimento. Muitos fatores podem mudar de um hotel para outro, como café da manhã incluso, vagas na garagem ou no estacionamento e Wi-Fi liberado em toda a hospedaria ou apenas na área comum. Há itens básicos que também devem ser checados, como a disponibilidade de toalhas e outros artigos de higiene pessoal. Nessa etapa, vale ainda procurar comentários de pessoas que já se instalaram no local para que você possa saber como o serviço realmente é prestado e não tenha nenhuma surpresa desagradável ao chegar lá.

Depois de verificar essas características, é aconselhável pesquisar sobre as imediações do hotel, averiguando se ele fica em um lugar bem sinalizado e seguro, se tem acesso facilitado aos meios de transporte oferecidos na cidade e se é próximo a supermercados, lojas e outros comércios. Em viagens a lazer, deve ser averiguada também a distância entre a hospedagem e os principais pontos turísticos do município. Escolhendo um ponto acessível, será possível economizar com táxi ou gasolina e o tempo da viagem poderá ser mais bem aproveitado. Hoje em dia é muito fácil encontrar a localidade e até traçar rotas do hotel para seus destinos com aplicativos de celulares e mapas disponíveis na internet.

Seja para viagens nacionais ou internacionais, há a possibilidade de entrar em contato com os estabelecimentos por meio de formulários oferecidos nos sites para fazer a reserva. Quem preferir pode contatar o hotel por e-mail ou telefone, aproveitando para tirar dúvidas sobre algum serviço.

Já verificou todos esses critérios? Agora é só reservar o hotel e preparar as malas para curtir sua viagem!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.