Guia para Primeira Viagem de Avião

Postado: 13 de janeiro de 2015 | 15:59
Azul Linhas Aereas

Guia para Primeira Viagem de Avião

Quem decide fazer sua primeira viagem aérea pode ficar um pouco confuso com todos os procedimentos que devem ser seguidos no aeroporto e dentro do avião. Por isso, procurar informações sobre como proceder nos momentos de embarque e desembarque é fundamental para garantir uma viagem tranquila e sem contratempos. Para ajudar você a realizar todas as etapas necessárias de maneira prática e segura, organizamos um pequeno guia para primeira viagem com informações sobre como comprar as passagens, o que deve ser levado na bagagem de mão, como realizar o check-in e outros detalhes. Veja as orientações:

Compra de passagens

O bilhete para a sua primeira viagem de avião pode ser comprado por meio de uma agência de viagem, diretamente na companhia aérea ou pela página da empresa na internet. O importante é que a passagem de avião seja adquirida com antecedência para que você possa garantir um bom lugar e aproveitar promoções.

Preparação das malas

É fundamental verificar quais as regras para o transporte de bagagem que a companhia segue. Cheque qual o peso e as dimensões máximas para a mala de mão e para os itens despachados. Confira também o que pode e o que não pode ser levado em cada tipo de bagagem. Normalmente as empresas aéreas barram materiais inflamáveis ou pontiagudos e permitem apenas uma bolsa de mão com até 5 quilos e uma mala convencional de até 23 quilos em voos domésticos.

Viagem internacional

Nesse caso, o primeiro passo é providenciar o passaporte e o segundo, obter o visto do país de destino. Em geral, nas viagens internacionais, são permitidas até duas bagagens de 32 quilos por pessoa.

Chegada ao aeroporto

Esteja no terminal pelo menos uma hora antes do voo. Ao chegar, dirija-se ao balcão de check-in da companhia aérea com as malas e os documentos em mãos. Os atendentes irão conferir seus dados, confirmar o horário e o portão de embarque e providenciar o envio das bagagens. Depois disso, você será encaminhado à sala de espera.

Dentro do avião

Ao entrar na aeronave, dirija-se ao assento indicado no cartão de embarque. Preste atenção nas orientações de seguranças passadas pelos comissários de bordo, não deixe de usar o cinto, evite invadir o espaço alheio e leve algo para diminuir a tensão. Pode ser um livro, uma revista ou palavras cruzadas.

Desembarque

Antes de descer do avião, confira se não está se esquecendo de algum pertence dentro da aeronave. Depois, vá até a esteira de bagagens e pegue suas malas.

Seguindo essas orientações você fará uma boa viagem e aproveitará seu voo sem preocupações.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.