Qual é a mala ideal para você?

Postado: 14 de abril de 2015 | 12:45
_

Qual é a mala ideal para você?

Um dos fatores mais importantes para quem vai viajar é a escolha da mala. É fundamental optar por um produto que comporte bem os seus pertences, oferecendo espaço suficiente para carregar com comodidade todos os itens adquiridos no passeio.

Entre alguns modelos de bagagem ideal para viagem, estão as mochilas. As menores, conhecidas como “mochilas de ataque”, comportam de 30 a 40 litros e são adequadas para passeios curtos. Já para viagens mais longas, a opção indicada é a mochila “camelo”, que suporta acima de 50 litros. Nesse caso, é importante escolher produtos que apresentem uma estrutura reforçada e boa ergonomia para não prejudicar a coluna.

Mais uma alternativa é a mala de bordo. Com tamanho de até 19”, ela é própria para viagem aérea. Seu uso é imprescindível para o transporte de artigos pessoais importantes, como documentos, cartões e dinheiro, visto que permanece sob os cuidados do proprietário durante todo o trajeto. Para viagens de avião a destinos nacionais, as bagagens pequenas são as melhores opções, pois dispõem de um bom espaço para comportar objetos indispensáveis e podem ser combinadas com as malas de bordo.

Para passeios mais demorados, de aproximadamente duas semanas, é recomendável escolher malas médias. Há ainda os modelos expansíveis, que podem ter seu tamanho aumentado e são ideais para pessoas que pretendem fazer muitas compras no local; e as versões com rodinhas, que proporcionam maior conforto durante os deslocamentos.

No caso de viagens longas, de cerca de um mês, é aconselhável usar malas grandes. Elas são perfeitas também para casais ou mães e filhos colocarem seus pertences em uma mesma bagagem, evitando a necessidade de transportar mais de uma bolsa.

Vale salientar que, além do tamanho do artigo, é necessário verificar se ele é feito com material de qualidade a fim de evitar prejuízos. É aconselhável também que a mala para sua viagem contenha itens de segurança e identificação para que não seja violada ou extraviada. Um deles é o cadeado, que deve conectar um zíper ao outro e estar preso em uma parte fixa da mala, de forma que fique bem seguro. Já as etiquetas de identificação fixas da mala precisam conter o nome completo do proprietário e dados de contato. Há ainda as etiquetas de bagagem oferecidas pelas companhias de transporte, as quais têm de ser presas em alguma parte da bolsa, evitando o risco de perdê-las.

Comentário

  1. Nicanor de Aquino

    Em 19/03/2015, viajei de BH Confins para Recife/PE, pela primeira vez pela AZUL, e gostei muito e vou recomendar aos amigos e parentes. Os aviões da Azul, não possuem as indesejáveis poltronas do meio e são muito silenciosos e os tribulantes são muitos gentis e educados, sendo os preços mais acessíveis. Os voos aconteceram respeitando o cronograma de horários pontualmente. Parabéns a toda equipe Azul, vocês é nota 1000. Sucesso cada vez mais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.