A melhor hospedagem para você escolher

Postado: 23 de fevereiro de 2015 | 12:46
avião Azul

Qual tipo de hospedagem se enquadra em seu perfil?

Na hora de viajar, as opções de hospedagem mais comuns hoje em dia são: hotéis, pousadas e resorts. Cada uma dessas alternativas tem particularidades em relação à estrutura e aos serviços oferecidos. Por isso, conhecer um pouco mais sobre esses tipos de hospedagem pode ajudar a fazer a melhor escolha. Quer saber qual deles combina mais com você? Veja as informações a seguir:

Hotéis

Essas construções são tipicamente verticais e de modo geral têm suítes mobiliadas com elementos básicos: cama, armário, TV e frigobar. A maioria também inclui os serviços de internet, estacionamento e café da manhã no preço da diária. Já as demais refeições podem ou não fazer parte do pacote de hospedagem escolhido pelo cliente. Salas de jogos e espaços para convenções são outros benefícios que normalmente os hotéis maiores disponibilizam aos hóspedes.

A classificação por estrelas – de uma a cinco – indica o padrão de infraestrutura do local. Assim, quanto mais estrelas o hotel apresentar melhor serão as acomodações e a qualidade do atendimento. Isso, todavia, também influencia no preço. Estabelecimentos de cinco estrelas podem exigir valores bastante altos por uma diária. Mas, com uma boa pesquisa, é possível encontrar hotéis confortáveis e com preço acessível tanto no Brasil quanto em outros países.

Pousadas

Esses locais são mais intimistas e lembram uma residência. Caracterizam-se como imóveis horizontais – geralmente com dois ou três andares – e oferecem serviços de recepção, alimentação e estadia. Além disso, podem contar com chalés e bangalôs, pequenas casas que garantem mais aconchego e privacidade aos hóspedes. Assim como os hotéis, as pousadas apresentam classificação que varia de uma a cinco estrelas, dependendo do nível de conforto.

Resorts

São mais sofisticados, pois oferecem ampla estrutura – com acomodações, sauna, piscina, bar, restaurante, spa, salão de eventos etc. – e serviços de hospedagem requintados. Neles, o hóspede pode desfrutar de várias atividades voltadas para o bem-estar e o lazer, como ambientes reservados a tratamentos estéticos e recreações.

Os resorts variam entre quatro e cinco estrelas e também são classificados pelo sistema all inclusive. Os que aderem a este princípio não cobram nada além da diária por todos os serviços oferecidos. Muitos disponibilizam ainda passe livre para seus restaurantes de alto padrão, que, na maioria das vezes, possuem cozinha internacional.

Viu só, opções não faltam na hora de definir o lugar ideal para se hospedar. Por isso, ao planejar suas próximas viagens aéreas, escolha também o estabelecimento que melhor atende às suas necessidades.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.