Melhores destinos para conhecer na primavera

Postado: 28 de novembro de 2016 | 15:13
dicas de viagem

Melhores destinos para conhecer na primavera

A estação mais colorida do ano é uma excelente época para viajar. As viagens na primavera podem garantir momentos muito agradáveis, pois, nesse período, o clima costuma estar bem favorável, não muito frio nem muito quente. Apenas aquecido o suficiente para que as pessoas possam circular pelas cidades turísticas com disposição e bem-estar. Existem destinos nacionais que esbanjam beleza nessa época. Conheça alguns deles:

 

Curitiba (Paraná)

A capital paranaense está entre as cidades mais verdes do mundo, com mais de mil espaços públicos arborizados e diversos bosques e parques. Segundo dados obtidos em 2010, Curitiba conta com 64,5 m² de natureza por morador. A Ópera de Arame, a Rua das Flores, o Jardim Botânico e a Praça Tiradentes são alguns dos principais atrativos do município. Os visitantes podem ainda se enriquecer culturalmente passeando pelo setor histórico da capital.

 

Joinville (Santa Catarina)

Sede da importante exposição Festa das Flores, que ocorre normalmente em novembro há mais de sete décadas, oferece a seus habitantes e visitantes passeios por parques ecológicos e pela Estrada do Rio Bonito, localizada na zona rural. Essa rota propicia contato com a natureza, a arquitetura e a culinária germânica.

 

Rio de janeiro (capital)

A capital fluminense, além de ser mundialmente conhecida por seu carnaval e por suas praias, é um excelente destino de viagem na primavera. A cidade conta com muitos parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Quem for para lá nessa época não pode deixar de conferir também o Zoológico do Rio, o primeiro zoológico nacional, e o Jardim Botânico, o mais antigo do país.

 

João Pessoa (Paraíba)

Uma das mais antigas capitais da região nordeste, João Pessoa possui diversas ruas arborizadas e orla protegida pela legislação que controla a altura dos prédios. Com um povo hospitaleiro, conta com praias para todos os gostos e construções barrocas do século 16. Tudo no meio de muito verde!

 

São Paulo (capital)

Ricamente diversificada, a cidade oferece a seus moradores e visitantes várias formas de contato com a natureza, como os Parques Ibirapuera, do Carmo e Anhanguera. Sendo que, no primeiro, além de muito verde, as pessoas encontrarão auditórios, museus e três lagos artificiais. O Jardim Botânico de São Paulo é outro ponto que possibilita contato com a natureza. Presente em uma zona de preservação da Mata Atlântica, esse local é composto pelas Estufas e Orquidário Dr. Frederico Carlos Hoehne, pelo Jardim de Lineu e Espelho D’água, pelo Lago das Ninfeias e pelo Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues e Palmeto Histórico.

Todos esses municípios estão entre os melhores destinos para visitar durante a primavera. Se quiser ir a um desses locais, uma ótima alternativa é ir de avião, meio de transporte seguro, confortável e rápido. Providencie sua passagem aérea e torne sua primavera inesquecível!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.