Planejamento: o primeiro passo para fazer uma ótima viagem

Postado: 09 de junho de 2015 | 14:41
brasileiríssimo

Planejamento: o primeiro passo para fazer uma ótima viagem

O planejamento da viagem é fundamental para garantir que o passeio seja mais proveitoso e transcorra sem contratempos. Para organizar tudo de maneira eficaz e não esquecer-se de nenhum detalhe, vale a pena seguir algumas dicas de como programar a viagem e otimizar o tempo. Confira:

 

Data e destino

Ao definir a data da viagem é possível escolher o destino ideal verificando se o lugar está na época de baixa ou alta temporada para receber turistas. Cidades que estão em baixa temporada costumam ser bem mais econômicas.

 

Reserva financeira

Uma vez definida a data, é hora de começar a poupar o dinheiro, estipulando o quanto irá gastar com hospedagem, transporte e passeios. Comece a economizar bastante tempo antes e pesquise o preço da passagem aérea. Passagens compradas antecipadamente costumam ser mais baratas.

 

Hospedagem

Pesquise por um bom hotel, levando em conta a localização e os serviços oferecidos. Alguns estabelecimentos dão descontos para os hóspedes que pagam pelas reservas previamente.

 

Roteiro

Considere as cidades que deseja visitar e quantos dias ficará em cada uma delas. Pense ainda no meio de transporte ideal para o deslocamento entre os locais e nas atividades e atrações que gostaria de fazer e ver em cada lugar, buscando informações sobre horários e preços.

 

Documentação

É importante separar todos os documentos para a viagem, verificando se estão em dia. Certifique-se também sobre a sua vacinação, principalmente se for para locais tropicais onde permanecerá em contato com a natureza.

 

Hábitos do destino

Antes de viajar, informe-se sobre a cultura local e as regras de cada lugar, pois, hábitos comuns do seu dia a dia podem ter outro significado no destino escolhido e gerar transtornos. Ingerir bebidas alcoólicas em vias públicas, por exemplo, é algo proibido em várias cidades no exterior.

 

Bagagem

É imprescindível carregar somente o essencial, evitando o desconforto de transportar uma mala pesada e garantindo espaço para as compras. Produtos básicos de higiene podem ser facilmente adquiridos no lugar de destino, portanto, podem ser deixados de lado ao organizar a bagagem. Já objetos eletrônicos, como carregadores, baterias e cartões de memória para armazenar fotografias dos passeios devem ser levados.

Uma viagem bem planejada irá proporcionar ótimas experiências e muita diversão. Além disso, programando-se adequadamente, é possível evitar contratempos e gastos desnecessários.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.