Viajar com Crianças: Orientações para Garantir que Tudo Transcorra Bem

Postado: 09 de janeiro de 2015 | 13:54

Viajar com Crianças: Orientações para Garantir que Tudo Transcorra Bem

Ao viajar com crianças é preciso ter atenção redobrada a alguns detalhes importantes, como documentação necessária, alimentação, medicamentos básicos, itens de higiene e opções de entretenimento para o trajeto. Além disso, para garantir um passeio mais tranquilo e sem grandes imprevistos, vale a pena seguir algumas orientações para viagens. Confira:

A primeira dica é fazer o seguro viagem, que garantirá assistência médica adequada caso haja necessidade. Outra providência essencial é preparar um kit com protetor solar, repelente, gel antisséptico e alguns artigos de primeiros socorros. Também é imprescindível checar se a vacinação dos pequenos está em dia e verificar se o destino escolhido não exige alguma vacina específica ou o reforço de doses já tomadas.

Quando o assunto é viagens com crianças, inteirar-se sobre os produtos que são oferecidos na cidade escolhida é mais um cuidado importante. Isso ajudará a evitar crises alérgicas e a garantir os suprimentos certos para os pequenos que apresentam intolerância a certos alimentos ou artigos de higiene.

Levar o carrinho do bebê é fundamental, pois as crianças costumam cansar-se com facilidade durante as visitas a pontos turísticos e passeios mais longos. Não pular as refeições também é uma recomendação que deve ser seguida. E, na hora da alimentação, o melhor é optar por pratos básicos – com arroz, feijão, carne e vegetais –, evitando maionese, salsicha, frutos do mar e outros alimentos que estragam com facilidade e podem fazer mal.

Elaborar um roteiro que inclua programas específicos para crianças é mais uma tarefa a ser cumprida nesse tipo de viagem. Assim, o ideal é escolher um destino que tenha parques, clubes, playground, cinema, exposições sobre animais ou sobre o universo, zoológico, aquário ou qualquer outro espaço no qual os pequenos possam divertir-se e aprender.

Mesmo escolhendo um lugar com diversas atrações infantis, não deixe de levar os brinquedos favoritos das crianças e alguns jogos para passar o tempo no hotel e durante o voo. Aliás, outra dica ótima é dar preferência a voos realizados à noite ou nas primeiras horas da manhã, períodos em que os pequenos costumam dormir. Escolher poltronas na primeira fileira é mais uma orientação de ouro para os pais. Nessa área do avião há mais espaço e as crianças se sentiram mais à vontade.
Seguindo essas dicas, você com certeza fará uma viagem tranquila e aproveitará cada minuto ao lado do seu filho.

 

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.