Vai Viajar? Dicas para Economizar

Postado: 26 de setembro de 2013 | 15:30
Recife Recife foto:

Dicas para Economizar na sua viagem!

Conhecer novos lugares é sempre muito bom, mas a viagem pode tornar-se um transtorno se não for bem planejada. Imprevistos, como falta de vagas em hotel ou gastos excessivos, acabam transformando o momento de descanso e lazer em um grande problema. Por isso, planejar todo o passeio e os custos é o primeiro passo para aproveitar bem a viagem e voltar para a casa apenas com boas lembranças.

Algumas simples dicas de viagem ajudam a otimizar o tempo e a economizar durante o passeio. A primeira delas é escolher um meio de transporte que ofereça a melhor relação custo/benefício. Nesse caso, uma excelente alternativa é o avião. Viagens aéreas são muito seguras, rápidas e garantem mais comodidades ao passageiro, como opções de entretenimento e serviço de bordo. Confira mais algumas dicas para economizar em viagens:

- Adquira as passagens aéreas com antecedência para aproveitar descontos e outras facilidades, como parcelamento ou pacotes. Ultimamente as companhias estão investindo bastante em promoções para feriados prolongados e férias, com reduções de até 90% no valor do bilhete. Também é possível aproveitar o serviço de troca de milhagens e viajar sem desembolsar qualquer valor com as passagens.

- Aproveite os programas de milhagem para conseguir descontos com hospedagens e outros serviços. Muitos desses programas costumam ter convênios com hotéis, locadoras de veículos, restaurantes e operadoras de cartão de crédito.

- Informe-se antes de fechar sua estadia em uma pousada ou hotel. Pesquise preços e consulte opiniões de outras pessoas que já utilizaram o serviço do estabelecimento;

- Evite malas pesadas para não ter que pagar uma taxa extra à companhia aérea por excesso de bagagem. Transporte somente itens necessários e verifique a previsão do tempo para não ter que comprar roupas no local de destino.

- Planeje-se e elabore uma lista de todos os possíveis gastos como deslocamento, diárias, alimentação e passeios. Pesquise os valores de ingresso para as atrações e veja se não há descontos para compras antecipadas.

- Pesquise roteiros alternativos e passeios gratuitos como parques, exposições e centros culturais;

- Evite ativar o roaming de seu celular e procure sempre locais que ofereçam rede Wi-Fi.

Com atitudes simples, é possível economizar e ainda assim usufruir do passeio com conforto e segurança. Mesmo com essas dicas, vale a pena ressaltar que é fundamental contar com uma reserva financeira para evitar surpresas e garantir uma viagem tranquila.

E você, o que costuma fazer para não gastar muito em suas viagens?


Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.