Hora de Viajar: Dicas Práticas para Arrumar as Malas

Postado: 15 de janeiro de 2015 | 12:52
Promoção Passagem Aérea

Hora de Viajar: Dicas Práticas para Arrumar as Malas

Um detalhe que não costuma ser muito agradável na hora de viajar é arrumar a bagagem. Escolher o que levar e organizar tudo dentro da mala é uma tarefa bastante trabalhosa. Todavia, se as seguintes orientações forem seguidas, esse desafio pode ficar mais simples. Confira:

Crie uma lista com o que pretende levar na viagem

Isso evitará que você se esqueça de algum item e permitirá analisar se todos os artigos listados são realmente necessários. Para escolher o que levar é preciso considerar o clima do local de destino, o tempo que permanecerá na cidade e a que tipos de eventos você pretende ir. A grande sacada é optar por roupas que não amassem e que combinem entre si. Além disso, selecionar peças que possam ser usadas tanto durante o dia quanto à noite é mais um modo de diminuir a quantidade de roupa a ser levada.

Em viagens aéreas faça também uma lista para a bagagem de mão. Ela deve incluir uma troca de roupa, documentos, dinheiro, cartões e medicamentos de rotina.

Organize pequenos objetos e produtos em nécessaires

Separe os itens por tipo: produtos de higiene em uma frasqueira, remédios em outra, joias e bijuterias em uma pequena caixa e artigos de maquiagem em uma bolsinha. Esses nécessaires devem ser encaixados nos espaços que sobram entre as roupas. Sendo assim, tenha cuidado redobrado com os produtos que podem vazar, como hidratante e shampoo. Vale envolvê-los em um saco plástico antes de guardá-los.

Faça poucas dobras nas roupas

Essa é mais uma dica de viagem importante. Quanto mais fina a dobra ficar menos espaço a roupa ocupará. Deixe para dobrar as blusas abaixo da cintura, pois assim a marca pode não aparecer caso a peça fique por dentro da calça ou da saia. Os itens mais pesados como calças e jaquetas devem ser colocados no fundo da mala. Já as peças de tecido delicado ou com paetês e bordados devem ficar por cima e do lado avesso para não estragar.

Encaixe os sapatos na lateral da mala

Coloque os calçados em sacos de TNT e acomode-os nas laterais da mala. Desse modo eles não ficarão amassados e ainda ajudarão a manter as roupas no lugar durante o trajeto da viagem. Para economizar espaço, as meias podem ser colocadas dentro dos sapatos.

Com todas essas dicas para arrumar mala, você conseguirá levar tudo o que for necessário e aproveitará ao máximo a sua viagem.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.