Aeroporto de Chapecó – XAP

Postado: 27 de setembro de 2013 | 14:00
aeroporto de chapecó aeroporto de chapecó foto:

Aeroporto de Chapecó

Inaugurado em 18 de março de 1978, o Aeroporto de Chapecó, também conhecido como Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, encontra-se a 10 km da região central de Chapecó, na parte oeste de Santa Catarina. Sua pista apresenta 2.063 m de comprimento e 45 m de largura, comportando aeronaves como o Boeing 737 – 800.
Para melhor ainda mais essa estrutura, está prevista uma reforma para ampliar o local em mais 2.500 m e construir uma nova camada de asfalto, para que o Aeroporto de Chapecó esteja apto a receber aeronaves de até 280 passageiros. As obras visam à futura internacionalização do XAP, com um novo terminal em sentido oposto e uma segunda pista ao lado da atual.
Também há um plano para a criação de uma área exclusiva para voos internacionais e um hangar construído para auxiliar na manutenção das aeronaves. Todos esses projetos já foram aprovados pela ANAC.

Localização

Por ser o principal meio de chegada dos turistas, o XAP é de extrema importância para o comércio e já chegou a apresentar fluxo de passageiros em torno de 250 mil passageiros em um ano. Localizado na Estrada de Acesso para Florenal Ribeiro, Santa Catarina, fica próximo a diversos hotéis e pousadas, locadoras de automóveis e empresas de táxi, o que oferece grande facilidade para o visitante.

Como chegar

Para chegar a Chapecó, quem irá de carro conta com as rodovias BR-480, BR-282 e SC-283. Outra opção é adquirir uma passagem aérea na Voe Azul, com alternativas de voos para Chapecó vindas de diversas cidades, como São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.
A distância do aeroporto ao centro da cidade é de aproximadamente 4 km, em um trajeto de cerca de 10 minutos de carro e 30 minutos de ônibus. O XAP apresenta serviço de táxi fixo e de apoio para levar os passageiros a vários pontos.

Serviços oferecidos

O local conta com ótima infraestrutura, preparada para acomodar confortavelmente muitas pessoas, e um ótimo serviço para atender os turistas, com restaurantes, lanchonetes, estacionamento de carros com capacidade de até 300 vagas, salas de administração e vigilância sanitária, bancas de revistas e jornais, diversos balcões de locação de veículos, postos de abastecimento de combustível e balizamento noturno.
Por ser um dos melhores meios de chegar a Santa Catarina, pela boa localização, variedade de serviços disponíveis e alta tendência de valorização devido aos grandes eventos que o Brasil sediará em breve, o Aeroporto de Chapecó é uma das melhores opções para receber o turista. Se quiser realizar uma viagem de avião para a cidade, conte com a Voe Azul, que disponibiliza passagem aérea para o local com ótimos preços.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.