Aeroporto de Joinville – JOI

Postado: 02 de setembro de 2013 | 18:00
aeroporto de Joinville aeroporto de Joinville foto:

Aeroporto de Joinville

O Aeroporto de Joinville – Lauro Carneiro de Loyola, identificado pela sigla JOI, foi inaugurado em 8 de março de 2004, no dia em que a cidade comemorava 153 anos. Desde então, o local, que recebeu esse nome em homenagem a um dos mais importantes políticos e empresários da região, é um dos principais centros de aviação de Santa Catarina.

Com terminal de 4000 m², o Aeroporto de Joinville tem capacidade para receber até 500 mil passageiros por ano e conta com prédio administrativo, torre de controle, sistema automatizado para informação dos voos com telas de LCD e 12 posições de check-in. O local se adequa ao conceito de Aeroshopping, projeto da Infraero que visa fortalecer o varejo aeroportuário a fim de torná-lo mais funcional e moderno. Assim, há 22 pontos comerciais disponíveis ao visitante, entre lojas e restaurantes.

Além de oferecer diversos serviços em aviação, esse aeroporto é também um importante centro social para a cidade, com cursos de capacitação em informática, palestras para jovens que procuram o primeiro emprego e atividades esportivas para várias idades.

Localização

A localização do Aeroporto de Joinville é um dos pontos fortes do terminal, já que ele fica na maior cidade de Santa Catarina e em uma das regiões mais ricas do sul do Brasil. O município é um importante centro industrial, econômico e turístico do país, razão pela qual os voos para Joinville se tornaram cada vez mais constantes. Só em 2012, o complexo aeroportuário fechou o ano com fluxo de 423.114 passageiros.

Como Chegar

O aeroporto Lauro Carneiro de Loyola fica no Bairro Aventureiro, na Avenida Santos Dumont, uma das principais vias do município. O acesso de carro é fácil, mas o passageiro também tem opção de chegar por táxi ou transporte urbano. O terminal fica a 13 km do centro de Joinville.

Serviços Oferecidos

Para atender os passageiros de forma completa, o local possui lojas de confecções, artesanato, acessórios e bijuterias, restaurantes e lanchonetes e serviços como locadoras de carros, agências de turismo, caixas eletrônicos e guichês das principais companhias.

O Aeroporto de Joinville tem infraestrutura adequada para receber uma grande demanda de visitantes. Na Azul, é possível encontrar passagens aéreas para Joinville com ótimos preços e pacotes promocionais. Para conseguir preços ainda melhor, a dica é programar sua viagem com antecedência.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.