Aeroporto de Resende – REZ

Postado: 08 de setembro de 2013 | 14:00
aeroporto de resende aeroporto de resende foto:

Aeroporto de Resende – REZ

O Aeroporto de Resende (REZ) é considerado um dos aeroportos mais antigos do país. Em dezembro de 2011, foram realizadas obras de revitalização em sua estrutura, passando a ser chamado de Aeroporto Agulhas Negras. Entre estas melhorias, estão a ampliação da pista de pouso e decolagem, a implantação do balizamento noturno e sinalização vertical e a iluminação do pátio de aeronaves. O aeroporto também possui um veículo de combate a incêndio e um novo terminal de passageiros, com a instalação de sistema de raios-x e de esteiras para bagagens.

Localização

Localiza-se no município de Resende, no bairro de Itapuca, na região sul do estado do Rio de Janeiro. Considerada uma das cidades que mais cresce no Rio de Janeiro, Resende apresenta um desenvolvido polo industrial, que atrai a atenção de investidores e empresas de todo o Brasil. O município possui o único aeroporto da região a operar com linhas de voos comerciais.

Como Chegar

O aeroporto fica a cerca de 10 minutos do centro da cidade de Resende. Para quem vem de fora, o acesso também pode ser feito através da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), que corta o município em toda sua extensão. Além disso, diversas empresas de ônibus e táxi oferecem transporte até o aeroporto.

Serviços Oferecidos

Atualmente, o aeroporto Agulhas Negras opera com aeronaves de até 30 passageiros e os voos fazem rota para Campinas, conectando o município de Resende a mais de 150 cidades de todo o país. O terminal conta com estacionamento, restaurantes, lanchonetes, revistarias, entre outros. Também estão presentes em suas dependências o Aeroclube de Resende e o Clube Skydive Resende de Paraquedismo, os quais atraem turistas de todo o país, graças à infraestrutura bem montada do local.

Passageiros com voos para Campinas poderão ir até São Paulo pagando apenas o valor de uma passagem aérea, pois a empresa responsável disponibiliza um ônibus que sai de Campinas direto para a capital paulista gratuitamente. Além disso, o REZ também terá viagens aéreas com destino ao Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro.

A cidade de Resende possui excelente infraestrutura e está em constante desenvolvimento, atraindo a atenção de investidores de todo o país. Com a revitalização do Aeroporto Agulhas Negras, o acesso à cidade ficará muito mais rápido e econômico, porquanto os voos para Resende ocorrem em horários flexíveis e as passagens são baratas.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.