Aeroporto de Santa Genoveva (Goiânia) – Conheça Aqui!

Postado: 13 de julho de 2013 | 18:30
aeroporto de Goiânia aeroporto de Goiânia foto:

Aeroporto de Santa Genoveva – Goiânia

O Aeroporto Internacional Santa Genoveva – GYN é o principal complexo aeroportuário de Goiás. Foi o primeiro aeroporto construído no estado, sendo instalado em meados da década de 1930.

Desde sua inauguração, o local já passou por diversas reformas para comportar a alta demanda de voos para Goiânia e melhor atender passageiros e companhias aéreas. No final dos anos 50, o até então aeroporto modesto foi transferido para uma aérea maior, próxima da construção inicial do local. Nessa época o Aeroporto de Goiânia teve sua pista principal de pouso e decolagem expandida de 1.500x30m para 2.220x45m. Em 1962, o complexo recebeu um novo terminal de passageiros de 1.200 m2. Já em 1974, o aeroporto passou a contar com um Núcleo de Proteção de Voo – instalado pelo Ministério da Aeronáutica. Em 2009, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou Santa Genoveva a operar com aeronaves potentes, do tipo B-737, AirBus 320, B-707 e B-767.

No ano de 2011, uma nova sala de embarque com 1.200 m2 foi inaugurada no aeroporto. Em 2012, o estacionamento dobrou de tamanho, comportando cerca de 600 veículos.

 

Localização do Aeroporto de Goiânia

O Aeroporto Internacional Santa Genoveva/Goiânia é um dos principais aeroportos do Centro-Oeste do Brasil, devido à importância da capital goiana para o estado e o país, representando um grande centro comercial, político, industrial e financeiro para a região.

O Aeroporto opera com 6 companhias aéreas, que viajam para destinos nacionais e internacionais e recebe cerca de 600 mil passageiros ao ano.

O complexo ainda dispõe de espaço para projetos sociais, como oficinas para formação e qualificação profissional para pessoas carentes.

 

Como chegar ao Aeroporto de Goiânia

O Aeroporto Internacional de Goiânia está localizado na região nordeste da cidade, no bairro de Santa Genoveva, que fica a 8 km do Setor Central.

O Aeroporto possui estação de táxi, que funciona 24h e linhas de ônibus que saem do dentro da cidade e levam os passageiros até a entrada principal, além de transporte público e fretados para os principais bairros da capital, que operam das 5h às 23h. No local, também há agências de locação de veículos.

 

Serviços Oferecidos

Quem embarca ou desembarca no Aeroporto Internacional de Santa Genoveva pode contar com uma grande rede de serviços, como caixas eletrônicos dos principais bancos do país, casa de câmbio, estacionamento para carros e motos, farmácia, fraldário e praça de alimentação. Além disso, há lojas de roupa, acessórios e joias; livrarias; agências de turismo que comercializam passagens aéreas para Goiânia e outros locais (incluindo destinos internacionais); serviço de Proteção de Bagagem e uma agencia dos Correios.

Viajar de avião para Goiânia e região é uma das maneiras mais práticas e confortáveis, devido à qualidade do serviço prestado pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva e das facilidades oferecidas – que garantem a segurança e comodidade dos passageiros.

 

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.