Aeroporto de Teresina / Senador Petrônio Portella – Teresina THE

Postado: 29 de julho de 2013 | 12:45
Aeroporto de Teresina Aeroporto de Teresina foto:

Aeroporto de Teresina / Senador Petrônio Portella – Teresina THE

O Aeroporto Internacional de Teresina Senador Petrônio Portella (ou THE) é o principal aeroporto de todo o estado do Piauí e está situado ao norte da capital. Chamado de Aeroporto de Teresina antigamente, teve seu nome alterado para Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella no ano 2000. Sua denominação é uma homenagem ao político homônimo, que chegou a ser prefeito da capital e ocupou cargos importantes, como o de presidente do Congresso.

O local está situado a cerca de 350 km da costa e a sua inauguração se deu em setembro de 1967. Desde que a INFRAERO passou a administrá-lo, sofreu algumas reformas, visando à melhoria de atendimento; à comodidade dos passageiros, com a ampliação da pista de pouso e do pátio de aeronaves; e à modernização de seu terminal de passageiros. Recentemente, foram inaugurados os módulos operacionais, e as novas obras de ampliação e reforma ainda estão em fase de finalização.

Outros destaques são os projetos sociais no Aeroporto Internacional de Teresina, como o “Jovem.com Dignidade”, que oferece cursos de informática, práticas de esportes e palestras educacionais, abordando temas como saúde, meio ambiente e cidadania.

Localização

A localização do Aeroporto Internacional de Teresina é estratégica, pois liga os estados do Norte e Nordeste do país. Encontrado ao norte de Teresina, fica entre dois rios: Parnaíba e Poty. A capacidade de passageiros que passam nesse aeroporto durante o ano chega a aproximadamente 1,7 milhão. Todas essas características provam que essa é uma importante capital, em ascensão tanto comercial quanto política.

Como Chegar

O Aeroporto Senador Petrônio Portella está localizado na Praça Santos Dumont, sendo o acesso viário feito pela Av. Centenário. É possível chegar ao aeroporto de carro, ônibus ou táxi e a distância até o centro da cidade de Teresina é de 3,5 km.

Serviços

A passagem aérea para Teresina apresenta preço acessível e, diante das constantes promoções oferecidas pelas companhias aéreas, é possível encontrar uma passagem barata para THE com facilidade.

O Aeroporto de Teresina também oferece aos seus clientes acesso Wi-Fi, caixas eletrônicos, correios, espaço cultural, estacionamento com capacidade para 120 veículos, entre outras facilidades.

Entre as opções de viajar para Teresina, ir de avião é a mais rápida, segura e muitas vezes econômica. Na chegada e na partida, o passageiro pode usufruir de todas as vantagens do Aeroporto de Teresina, que tende a melhorar cada vez mais.

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.