Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida Franco (UBA)

Postado: 15 de setembro de 2013 | 18:00
aeroporto de uberaba aeroporto de uberaba foto:

Aeroporto Uberaba

Na década de 30, o Campo de Aviação de Uberaba já recebia voos vindos de São Paulo, mas foi somente na década de 50 que o espaço ganhou um terminal para passageiros. Em 1958, a prefeitura cedeu o Campo de Aviação para o Ministério da Aeronáutica. Inicialmente, o local recebeu o nome de Aeroporto Santos Dumont e anos mais tarde, com a Lei federal 11.519, passou a ser chamado de Aeroporto de Uberaba – Mario de Almeida Franco.

Desde 1980, o terminal é administrado pela Infraero e tem passado por várias obras de modernização no campo operacional e por mudanças nos setores de administração e de segurança. Hoje o aeroporto conta com um sistema de navegação aérea e balizamento noturno, torre de controle, estação meteorológica de superfície, tetômetro a laser, farol rotativo de aeródromo e um setor contra incêndio que opera 24 horas.
Em 2008, houve uma expansão do estacionamento e uma melhoria no terminal de passageiros, o que aumentou a capacidade do complexo para cerca de 200 mil pessoas por ano. Outras reformas, como a readequação das salas de embarque e desembarque, a modernização nas áreas de check-in e a construção da praça de alimentação e de sanitários também contribuíram para aumentar a comodidade dos passageiros.

Projetos sociais

Em parceria com a prefeitura, o Aeroporto Mário de Almeida Franco mantém o projeto social “Abrindo Caminhos”, que atende crianças e adolescentes das comunidades vizinhas do aeroporto. Eles participam de oficinas de artes, horticultura, dança e capoeira, têm aulas de informática e realizam outras atividades extracurriculares. O objetivo da iniciativa é melhorar a educação, a cidadania e a qualidade de vida desses jovens e de suas famílias.

Como chegar ao terminal

A localização do Aeroporto de Uberaba é estratégica. Situado em um município de grande importância econômica e política, o complexo facilita a chegada e saída de pessoas do Triângulo Mineiro, oferecendo muitos voos para diversas capitais do Brasil. O terminal é considerado um dos maiores e melhores aeroportos de Minas Gerais.

O Aeroporto de Uberaba fica a 3 km do centro da cidade e o passageiro pode chegar ao local de carro, táxi ou ônibus. De carro, o tempo médio é de 10 minutos. Quem prefere ônibus ou táxi, pode encontrar esses transportes disponíveis no centro da cidade.

Serviços oferecidos no aeroporto

Além de receber voos para Uberaba, o terminal aéreo possui voos regulares para São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e também para cidades do interior do país.
Para permitir maior comodidade aos passageiros, serviços como, lojas de conveniência, praça de alimentação, caixas eletrônicos e locadora de veículos estão disponíveis no local.

Viaje com a Azul

O UBA garante um bom embarque e desembarque aos passageiros e com a Azul, você consegue comprar uma passagem aérea para Uberaba a preços bastante acessíveis. Confira nossas opções de voo e viaje com mais segurança e conforto.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.