Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba

Postado: 28 de agosto de 2013 | 18:00
aeroporto de curitiba aeroporto de curitiba foto:

Aeroporto Internacional Afonso Pena – CWB

O Aeroporto Internacional Afonso Pena/ Curitiba é um dos mais modernos do mundo. Inaugurado em 1945, costumava funcionar como aeródromo militar no município de São José dos Pinhais. A construção do local fez parte de uma estratégia dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, o aeroporto começou a ser explorado de modo comercial.
Em 1996, foi construído um novo terminal para atender ao aumento da demanda de passageiros e voos. Com a reforma, o aeroporto passou a ser administrado pela Infraero e tornou-se internacional.
Em virtude da Copa de 2014, o terminal aeroportuário de Curitiba passa atualmente por mais obras de ampliação e restauração. Com esses ajustes, o pátio passará a ter 59.879 m² e o terminal de passageiros será capaz de atender até 2,6 milhões de pessoas por ano.
Além de voos e outros serviços, a Infraero oferece projetos sociais Aeroporto Internacional Afonso Pena, por meio do programa Infra Social. A iniciativa ligada ao terminal é a Escola de Informática e cidadania, que atende aproximadamente 240 alunos por ano. Criado no ano de 2001, o projeto visa à capacitação de jovens de comunidades carentes para o mercado de trabalho.

Localização do Aeroporto Internacional Afonso Pena

A localização do Aeroporto Internacional Afonso Pena é bem prática e estratégica. O terminal, embora seja conhecido como Aeroporto Internacional de Curitiba, não está situado na capital paranaense, mas sim na cidade vizinha de São José dos Pinhais, no bairro Águas Belas.
De qualquer forma, o aeroporto atende todas as cidades vizinhas e é uma das melhores alternativas para quem deseja chegar rapidamente a qualquer município do Paraná. Há voos para Curitiba partindo dos principais aeroportos brasileiros.

Como Chegar

Para quem deseja ter gastos mínimos, a opção mais viável é o transporte coletivo. Existem linhas de ônibus exclusivas para transportar os passageiros até o aeroporto de forma confortável.
Outra opção é utilizar o serviço de taxi, já que o terminal fica a 18 km de Curitiba.

Serviços Oferecidos

Os passageiros que passam pelo aeroporto de Curitiba têm à disposição serviços como postos médicos, guarda-malas, locadoras de veículos, lojas diversas, clínicas de estética, salas VIP, livrarias, restaurantes, estacionamento, farmácias, bancos e lotéricas. Além disso, é possível encontrar pacotes com passagem barata CWB.
O CWB é um dos melhores aeroportos brasileiros, apresentando excelente infraestrutura e serviços de altíssima qualidade. Tais características são excelentes motivos para adquirir uma passagem aérea para conhecer Curitiba e outras cidades do Paraná.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.