Aeroporto Internacional Augusto Severo – Natal

Postado: 29 de agosto de 2013 | 18:00
aeroporto de natal aeroporto de natal foto:

Aeroporto Internacional Augusto Severo – NAT

No ano de 1951, o que antes era apenas uma estação de passageiros, criada pelo Tenente Coronel Aviador Rube Canabarro Lucas, transformou-se no Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal. Com 32 voos diários e um grande número de voos charters internacionais, a estrutura do local proporciona conforto e praticidade aos três mil usuários que circulam pelo complexo aeroviário diariamente.

Com as reformas e a modernização, o aeroporto passou a oferecer mais segurança ao crescente número de passageiros. O terminal recebeu ampliação da pista de pouso e decolagem, e o terminal de passageiros foi ampliado para 11.500 metros quadrados.

O avanço também trouxe a criação de projetos sociais Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal como o “Aprender Faz Sentido”, em que jovens portadores de deficiência auditiva, com idade entre 12 e 24 anos e residentes em comunidades vizinhas ao aeroporto, recebem ensinamentos na área de informática, por meio de programas específicos que facilitam a aprendizagem.

Localização

A localização do Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal, no município de Parnamirim, é tida como privilegiada graças às condições climáticas favoráveis ao voo e à altura da região, que é quase ao nível do mar.

No contexto político e econômico do Rio Grande do Norte, o NAT é visto como peça chave para a solidificação do estado como grande exportador de peixes e frutas típicas. Exportando mais, a população potiguar tem maior oportunidade de emprego e o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Natal, que chega a quase 5,8 milhões anualmente, tende a crescer ainda mais.

Fácil Acesso

Parnamirim fica a apenas 18 quilômetros de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, esse fato torna o acesso ao Aeroporto Internacional Augusto Severo facilitado para quem utiliza ônibus, táxis ou carros.

Variedade de Serviços Disponíveis aos Clientes

Quem pretende embarcar em voos para Natal ou para qualquer outra localidade atendida pelo Aeroporto Augusto Severo encontrará muito mais que conforto e praticidade. No local, são diversos tipos de serviços disponíveis aos clientes, como caixas eletrônicos, restaurantes, lojas, locadoras de veículos e estacionamento com capacidade para 500 automóveis.

Grande Tendência de Valorização

Mais de 60 milhões de reais foram investidos na modernização do Aeroporto Internacional Augusto Severo nos últimos anos e, com isso, o complexo aeroviário passou a suportar maiores quantidades de pousos e decolagens.

A tendência de valorização do aeroporto está apoiada no forte turismo de Natal e também nos grandes eventos esportivos que ocorrerão no país nos próximos anos.

Na Azul, você encontra passagens áreas para Natal por ótimos preços e pacotes promocionais!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.