Aeroporto Internacional de Belém – Val de Cans

Postado: 25 de agosto de 2013 | 13:00
BEL BEL foto:

Aeroporto Internacional de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém/ Val-de-Cans é um dos maiores e mais modernos do Brasil e está localizado em uma área de 33 mil m². O local conta com uma sala de embarque internacional e seis pontes de embarque e desembarque, sendo uma reversível, uma internacional e quatro domésticas.

Entre as atividades que mais contribuem para o reconhecimento do local, estão os projetos sociais do Aeroporto Internacional de Belém, promovidos em parceria com a Infraero. Presente em 62 aeroportos, o programa Infraero Social visa educar e capacitar profissionalmente adultos, jovens e crianças que apresentam situação de risco social, ou convivem em comunidades pobres situadas nos arredores dos aeroportos.

Localização do Aeroporto Internacional de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém é um dos principais motivos da valorização política e comercial da cidade. Situado no bairro Val-de-Cans, o BEL apresenta capacidade para comportar 7,7 milhões de passageiros por ano. Essas características o tornam grande responsável pelo aumento do turismo no local e principal ponto de voos para Belém.

Como Chegar

Uma forma comum de se chegar ao aeroporto é por barco, utilizado habitualmente por quem parte de municípios pertencentes à região da Amazônia e do Pará, entre eles Ilha de Marajó, Santarém e Manaus.

Também é possível utilizar as linhas de transporte público, que conduzem os passageiros até o local. Sobre os serviços de táxi, podem ser escolhidos entre empresas cooperativas, conhecidas por trabalhar com corridas a preço fechado, ou táxis comuns, que apresentam medidores. A distância do aeroporto até o centro de Belém é de aproximadamente 12 km.

Serviços Oferecidos

Além de adquirir uma passagem aérea (ou passagem barata do BEL, para quem não pode arcar com maiores despesas) e embarcar para a viagem, o cliente do Aeroporto Internacional de Belém conta com serviços diversos, como bancos, correios, estacionamento, acesso à internet, restaurantes etc.

O Aeroporto Internacional Val-de-Cans desempenha um papel de extrema importância para a integração nacional, uma vez que possibilita a condução de pessoas que moram em lugares distantes e interiorizados, nos quais os demais tipos de transporte geralmente não chegam.

O local disponibiliza um espaço gratuito para a divulgação de trabalhos artísticos, o que promove ainda mais a cultura na região. Motivos como esses fazem do Aeroporto Internacional de Belém/ Val-de-Cans um dos mais reconhecidos do Brasil, apresentando uma alta tendência de valorização no país.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.