Aeroporto Internacional de Campo Grande – Antônio João

Postado: 26 de agosto de 2013 | 18:00
aeroporto de campo grande aeroporto de campo grande foto:

Aeroporto Internacional de Campo Grande – Antônio João CGR

O Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) é o principal complexo aeroportuário de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Sua pista principal foi inaugurada em 1953 e, desde 1975, o local é administrado pela Infraero.
Nos anos 80, houve uma ampliação no terminal de passageiros para 5.000 m², com um espaço quase quatro vezes maior que o anterior. No fim dos anos 90, outra ampliação deixou o local com 6.082m². Na mesma época, o CGR ganhou uma ala internacional, o que aumentou o fluxo diário de passageiros.

Participação em Projetos Sociais

O aeroporto participa do programa “Araraúnas na Pista da Informática”, realizado pela Infraero. A iniciativa existe desde 2003 e oferece cursos básicos de informática e oficinas para o desenvolvimento da cidadania de jovens de 14 a 17 anos, tornando-os capacitados profissionalmente e habilitados para o mercado de trabalho. O projeto capacita cerca de 60 jovens por anos e, desde o início, mais de 450 alunos formaram-se pelas entidades vinculadas.

Localização

Localizado a apenas 7 km do centro da cidade, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está situado em um local de grande importância política e comercial para o estado. Como Campo grande é o mais importante polo econômico de Mato Grosso do Sul e se destaca pelo crescimento bem planejado e organizado, isso reflete no fluxo de passageiros no aeroporto, que aumenta a cada ano. De acordo com levantamento feito pelo IBGE, o complexo aeroportuário de Campo Grande está em 19º no ranking dos aeroportos mais movimentados do Brasil, chegando a conseguir, em 2010, R$ 1.008.430 milhão.

Como Chegar

Para ir do centro da cidade ao aeroporto, há diversos serviços de táxi e linhas de ônibus disponíveis. Os passageiros que preferem ir de carro devem seguir diretamente pela Avenida Duque de Caxias, que termina na Rodovia BR-262 e liga Campo Grande à Terenos.

Serviços oferecidos

Com um amplo e climatizado espaço no saguão principal, o Aeroporto de Campo Grande oferece um serviço completo aos passageiros e visitantes, como restaurantes, locadoras de veículos, caixas eletrônicos e agência dos Correios. Entidades do governo nacional, como Receita Federal, Coordenação de Vigilância Sanitária e o Departamento de Aviação Civil, também estão presentes no aeroporto para garantir mais segurança aos passageiros.

Campo Grande é a principal cidade do Mato Grosso do Sul e, por conta de sua ótima infraestrutura, atrai muitos visitantes todo ano. Por isso, a tendência é que seu Aeroporto Internacional receba cada vez mais melhorias para atender os passageiros.
Na Azul, você encontra passagens áreas para Campo Grande por ótimos preços e pacotes promocionais!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.