Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu / Cataratas (IGU)

Postado: 04 de agosto de 2013 | 18:00
aeroporto do Foz do Iguaçu aeroporto do Foz do Iguaçu foto:

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu / Cataratas (IGU)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, situado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, é a principal porta de entrada para turistas que visitam as Cataratas do Iguaçu. Sua proximidade com países vizinhos faz dele uma importante porta brasileira para o Mercosul.

O aeroporto, que recebe voos para Foz do Iguaçu diariamente das principais linhas aéreas nacionais, liga a cidade aos maiores centros urbanos do país e do mundo. Ele foi inaugurado em 7 de janeiro de 1974 e, desde então, recebe investimento em obras para melhoria do complexo aeroportuário. Recentemente, com a ajuda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), o aeroporto iniciou obras para aumento do saguão, estacionamento e sala de embarque e desembarque.

Além disso, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu contribui para o projeto social “Um Passo para o Futuro”, que visa à capacitação de adolescentes em informática e à conscientização desses jovens por meio de palestras sobre cidadania e preservação ambiental.

Localização

O aeroporto está localizado na Rodovia das Cataratas – BR 469 – km 16,5. Ele foi construído bem próximo ao centro da cidade, a apenas 13 km, e às Cataratas do Iguaçu, a 12 km.

Foz do Iguaçu é uma cidade de grande importância política e econômica do estado do Paraná. Isso pode ser explicado pela proximidade com a Ponte Tancredo Neves, que faz fronteira com a Argentina, e a Ponte da Amizade, com fronteira para o Paraguai. Uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu fazem que o aeroporto receba cerca de 1.400.000 passageiros por ano.

Como Chegar

Devido à sua proximidade com o centro da cidade, o aeroporto é bastante acessível por diferentes meios de transporte, sendo o ônibus da linha 120 TTU/Parque Nacional a opção mais econômica. De táxi e de veículo próprio também é possível chegar do centro ao Aeroporto de Foz do Iguaçu, basta seguir a Rodovia das Cataratas em direção ao Parque Nacional. Para quem sai, o terminal de táxi é anexo ao terminal de passageiros.

Serviços Oferecidos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu oferece uma ótima infraestrutura e diversas facilidades e comodidades aos seus passageiros, como restaurantes e bares, cafeteria, quiosques, locadoras de veículos, estacionamento, fraldário, caixas eletrônicos e lojas.

Visite Foz do Iguaçu e conheça todas as suas atrações turísticas. A Azul disponibiliza passagens aéreas para Foz do Iguaçu com ótimos preços para que você possa aproveitar tudo o que o município tem a oferecer!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.