Aeroporto Internacional de Maceió

Postado: 21 de julho de 2013 | 14:30
aeroporto de maceió aeroporto de maceió foto:

Aeroporto Internacional de Maceió – MCZ

Em 2005, foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares pelo até então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O local é considerado um dos maiores do Nordeste, ficando atrás apenas dos aeroportos de Fortaleza, Salvador e Recife. Conta com cerca de 600 vagas em seu estacionamento, 7 escadas rolantes, quatro pontes de embarque, 24 balcões para realizar o check-in, 6 elevadores e um terminal de passageiros com mais de 20 mil m2. Além disso, possui shopping e espaço reservado para exposições artísticas.

Provido de alta tecnologia, o Aeroporto de Maceió possui um sistema que regula desde a velocidade das escadas rolantes até a intensidade da iluminação local. Um de seus principais destaques é a cogeração de energia, que utiliza gás natural para obter uma forma de energia limpa. Esse mecanismo foi possível graças à parceria entre a Infraero e a Petrobrás.

Localização

A localização do Aeroporto Internacional de Maceió encontra-se na Rodovia BR KM 91, entre as cidades de Maceió, capital do estado de Alagoas, e Rio Largo. Por ser uma cidade turística, assim como a grande maioria das capitais nordestinas, Maceió recebe pessoas dos mais diferentes lugares do Brasil e do mundo, o que movimenta a economia local e aumenta a oportunidade de empregos na região.

De acordo com a Infraero, aproximadamente 162 mil passageiros circularam pelo aeroporto em março de 2013, 31 mil a mais que o ano anterior. Vale lembrar esse período do ano faz parte da baixa temporada, quando o fluxo de pessoas tende a ser inferior se comparado com outras épocas do ano, como de outubro a fevereiro.

Como Chegar

Partindo do centro de Maceió, é necessário percorrer 25 km para chegar ao aeroporto. Para transporte, existem opções como ônibus, táxis e autocarros. O tempo gasto nesse trajeto varia de acordo com o tipo de transporte e o trânsito local.

Serviços

Além de vender passagens aéreas para Maceió, muitos serviços são oferecidos aos passageiros e visitantes do aeroporto. Entre eles, o acesso à rede Wi-Fi de qualidade, caixas eletrônicos (Banco Santander/Real, Bradesco, Itaú, entre outros), primeiros socorros, táxis, lojas de livros e de lembranças em geral e locais próprios para alimentação.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares possui uma excelente localização, em uma das cidades mais belas do mundo. Sua reforma não só tornou-o um dos maiores aeroportos da região, como também proporcionou a realização de voos para Maceió sem escalas para cidades como Londres, Cairo e Roma. A certeza é de que o MCZ vem sendo cada vez mais valorizado e apresenta suporte para expandir e atrair uma quantidade maior de comerciantes e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.