Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro

Postado: 18 de julho de 2013 | 13:49
aeroporto de Rio Branco aeroporto de Rio Branco foto:

Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro

O terminal, situado na capital do Acre, é um dos mais importantes do estado. Imponente e moderno, o Aeroporto de Rio Branco é considerado um dos mais bonitos do Brasil e de toda a América Latina.
Antes de sua inauguração, em 1999, os embarques e desembarques eram feitos no Aeroporto Presidente Médici, desativado por ser considerado obsoleto para a época. Com um pátio para aeronaves de 38.400,00 m², o terminal consegue comportar até 18 aviões.
Atualmente o Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro Rio Branco encontra-se em obras para a reparação das pistas de Pouso e Decolagem e de Táxi A e B; e para a reforma do estacionamento de aeronaves e da via de acesso rápido à Seção Contra Incêndio.

Projetos Sociais

O RBR tem como projeto social a Biblioteca Solidária, que atende 380 pessoas por ano. A iniciativa inseriu uma biblioteca virtual na Escola Municipal de Bujarí, contribuindo para o crescimento sociocultural dos alunos e professores. Com a biblioteca, eles podem realizar pesquisas e têm a oportunidade de utilizar recursos multimídia em suas atividades escolares.

Localização do Aeroporto de Rio Branco

O Aeroporto Internacional Plácido de Castro Rio Branco se localiza na zona rural da capital do Acre, às margens da BR 364. O terminal dista apenas 18 km do centro da cidade e 22 km da rodoviária municipal.

Como Chegar

O acesso ao Aeroporto de Rio Branco é feito pela Estrada de Sena Madureira (BR 364). Para chegar ao terminal, o viajante tem como alternativas de transporte as linhas de ônibus e o serviço de táxi.
O ônibus faz seu ponto no lado esquerdo do Terminal de Passageiros e seu itinerário passa pela Rodovia BR-364, Vila Custódio Freire e Estrada Dias Martins. O ponto final, fica no Terminal Urbano.
Já os táxis estão disponíveis no Saguão Público, próximo ao desembarque de passageiros. Algumas agências também oferecem os serviços de locação de veículos no terminal, para maior comodidade dos viajantes.

Serviços Oferecidos

Entre os serviços disponíveis aos passageiros no Aeroporto Internacional de Rio Branco estão: estacionamento, restaurantes, sorveteria, bancas de revista, lojas de variados seguimentos, sala VIP, Posto de Fiscalização da Aviação Civil (PFAC/DAC), posto da ANVISA (Vigilância Sanitária), caixas eletrônicos e agência dos Correios.

Embarcar e desembarcar nesse aeroporto é muito vantajoso e agradável. Afinal, além de apresentar uma arquitetura de 1º mundo, ele recebe voos de diversas companhias que sempre oferecem passagem aérea para Rio Branco e para outros destinos a custos bastante acessíveis.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.