Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães (SSA)

Postado: 18 de setembro de 2013 | 13:30
aeroporto de salvador aeroporto de salvador foto:

Aeroporto de Internacional de Salvador

Fundado oficialmente em 1925, o Aeroporto Internacional de Salvador é um dos mais antigos do Brasil. Em 1941 era conhecido pelo nome de “Santo Amaro do Ipitanga” e, quatorze anos mais tarde, passou a ser chamado de “2 de Julho” – uma homenagem à independência baiana, que ocorreu nessa data. Em 1998, o complexo teve novamente o nome alterado para Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Em razão dos grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil a partir de 2014 e para melhor atender os passageiros, a Infraero está realizando três diferentes obras no terminal. As melhorias incluem a reforma da área de passageiros, a ampliação do pátio de aeronaves e a construção da torre de controle.

Por estar numa das maiores áreas verdes da cidade, o SSA é um dos principais cartões postais de Salvador. O lugar também se destaca por conta do projeto social “Aprendendo a Voar”. A iniciativa oferece cursos gratuitos de informática básica e atividades culturais, pedagógicas, educativas, artísticas e esportivas a jovens e crianças, visando à preparação da população local para o mercado de trabalho.

Localização

A localização do Aeroporto Internacional de Salvador é estratégica e garante aos passageiros acesso facilitado. O terminal fica a apenas 28 km do centro da cidade e recebe cerca de 21.000 viajantes por dia. O aeroporto é o mais movimentado do nordeste e o oitavo mais agitado do país.

Como chegar

O trajeto do centro até o aeroporto pode ser feito utilizando o serviço de ônibus local. Há mais de 10 linhas diferentes, com tarifas baratas, que passam pelo terminal. Outra opção é usar o serviço de táxi ou ir com o próprio carro e utilizar o estacionamento.

Serviços

O complexo oferece facilidades como caixas eletrônicos, fraldários, posto médico, casa lotérica, restaurantes, locadoras de veículos, lojas de roupas, presentes e artesanato local.

O Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães possui duas pistas e faz mais de 260 pousos e decolagens por dia. Os voos para Salvador partem de diversas cidades brasileiras.

Para quem escolheu a capital baiana como destino, viajar de avião é alternativa mais segura, rápida, cômoda e vantajosa. Afinal, as aeronaves garantem máximo conforto e as passagens aéreas estão bastante acessíveis.

Na Azul, você encontra passagem barata SSA e pode dividir o pagamento em várias vezes. Além disso, a companhia oferece a você a melhor experiência de voo, com serviços exclusivos e atendimento humanizado. Experimente!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.