Aeroporto Internacional de Recife / Gilberto Freyre

Postado: 02 de julho de 2013 | 13:20
Aeroporto de Recife Aeroporto de Recife foto:

Aeroporto Internacional de Recife / Gilberto Freyre

O Aeroporto Internacional de Recife REC foi construído antes da 2ª Guerra Mundial, sendo que durante esse episódio suas bases foram melhoradas. Nos anos 40, o local servia como ponto de pouso para aeronaves internacionais que vinham da Europa a caminho de São Paulo e do Rio de Janeiro, já que não tinham condições para completar o percurso ininterruptamente e, assim, eram obrigadas a pousar em Recife, para reabastecimento e recauchutagem.
Em 1948, foi dado o nome Gilberto Freyre ao aeroporto devido à Batalha dos Guararapes, ocorrida na época colonial, nos morros Guararapes, localizado na porção oeste de Recife.
Por volta de 1958, a principal pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Guararapes foi aumentada para 3.007 m x 45 m. Em 1974, o complexo aeroportuário de Recife foi privatizado e passou a ser administrado pela Infraero.
O aeroporto passou por novas reformas em 1990, quando recebeu instalações duplicadas e serviços modernizados para melhor atender os passageiros. Cerca de dez anos mais tarde, foi construído o Edifício Garagem, com 3 andares e 2080 vagas para carros e motos. Nesse período, as posições de estacionamento para aeronaves foram aumentadas de 14 para 21.
Em 2006, o aeroporto inaugurou o novo Terminal de Passageiros, com 52 mil m2, com sistemas modernos de segurança.
Atualmente, o complexo também destina um espaço para projetos sociais, como o Programa Decolando na Arte da Vida – que oferece qualificação e iniciação técnica em diversos segmentos da arte, como fotografia, pintura, computação e estamparia. Pelo Programa, a população carente tem acesso a serviços assistenciais, como de odontologia, psicologia e assessoria jurídica.
O Aeroporto Internacional de Recife é um dos maiores e mais modernos do Nordeste e do país. Aproximadamente 9 milhões de pessoas transitam pelo local todo ano.

Onde Fica

A localização do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre permite fácil acesso dos usuários, já que o complexo está a apenas 10 km do centro da capital pernambucana. O aeroporto fica no bairro Imbiribeira, zona sul da cidade.

Como Chegar

Para chegar ao Aeroporto de Recife, o usuário pode partir do centro da cidade – onde há diversas linhas de ônibus para o local, ônibus fretado e táxi. No aeroporto, há central de táxi 24h, ponto para embarque em transporte público e agências de locação de veículos.

Serviços Oferecidos

Um dos maiores e mais modernos complexos aeroportuários do país, o Aeroporto do Recife oferece uma ampla rede de serviços, com lojas, restaurantes, posto da Polícia Federal e dos Correios, Serviço de Proteção de Bagagem, livrarias, lan house, casas de câmbio, Duty Free, agências bancárias, agências de viagens e turismo, entre outras facilidades.
Nada melhor e mais confortável do que desembarcar no Aeroporto Internacional Guararapes – Gilberto Freyre para conhecer as praias, as paisagens naturais e toda a hospitalidade dos habitantes de Recife. Providencie já a sua passagem aérea e seja bem-vindo a Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.