Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO)

Postado: 23 de julho de 2013 | 18:00
aeroporto de Manaus aeroporto de Manaus foto:

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO)

Inaugurado oficialmente em 26 de março de 1976, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – Manaus, ou MAO, é o segundo aeroporto mais movimentado da Região Norte. Seu nome provém do homônimo militar, político e aviador, que também foi patrono da Força Aérea Brasileira e ex-ministro da Aeronáutica.

Construído segundo os mais avançados padrões de aviação da época, o MAO permaneceu por décadas como um dos mais modernos e complexos aeroportos do Brasil. O projeto do aeroporto foi desenvolvido devido a três grandes motivações: a economia da Amazônia, o turismo e a Segurança Nacional.

Com dois terminais para passageiros (um destinado à aviação regular de voos nacionais e internacionais e o outro destinado apenas para aviação regional), o local conta com três terminais de carga que formam um excelente complexo de logística.

Na estrutura do Aeroporto Internacional de Manaus também podem ser encontradas cinco pontes de embarque, sendo uma delas móvel.

Entre os projetos sociais Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – Manaus há o “Projeto Renascer”, do qual o aeroporto participa desde 2001. Nele, são oferecidos a adolescentes carentes da região cursos básicos na área de marcenaria, como matemática, desenho técnico, prevenção de acidentes de trabalho e acabamento em madeira. O projeto também realiza atendimento psicossocial e atividades educativas.

Localização

O aeroporto está localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã, e sua capacidade anual de passageiros varia de 4,2 a 6,4 milhões.

O local é sinônimo de progresso para a região, especialmente por conta do transporte de produtos fabricados na zona franca de Manaus.

Como Chegar

Os serviços de transporte encontrados para chegar ou sair do local são os táxis (carros brancos), os aerotáxis (carros pretos) e as linhas de ônibus. Nessa última opção, os modelos urbanos passam pela linha 306, enquanto que os executivos passam pela linha 813.

O aeroporto está situado a 14 km do centro da cidade de Manaus.

Serviços Oferecidos

O aeroporto conta com estacionamento para cerca de 300 veículos, lanchonetes, farmácia, lojas de artesanato, balcão de informações, banca de revistas, agências bancárias do Banco do Brasil e Santander, caixas eletrônicos de diversos bancos etc. Além disso, o local apresenta posto médico aberto 24h.

O MAO já recebeu inúmeros aprimoramentos, e agora passa por obras para aumentar sua capacidade de passageiros. A Infraero ainda planeja aumentar o primeiro terminal de passageiros, elevando a capacidade para 13 milhões por ano, o que oferecerá mais conforto e qualidade aos clientes.

Na Azul, você encontra passagens áreas para Manaus por ótimos preços e pacotes promocionais!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.