Aeroporto Internacional Salgado Filho – Porto Alegre

Postado: 04 de setembro de 2013 | 18:00
aeroporto de porto alegre aeroporto de porto alegre foto:

Aeroporto Internacional de Salgado Filho – POA

A história do Aeroporto Internacional Salgado Filho – Porto Alegre teve início na década de 1920, época em que o espaço pertencia ao Serviço de Aviação da Brigada Militar. No passado, seu espaço abrigava o Aeródromo de São João, que, posteriormente, passou a ser o Aeroporto de Porto Alegre.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho foi o primeiro sob administração da Infraero a integrar o sistema de check-in, o que trouxe mais agilidade no atendimento e no processamento de dados de passagem aérea para Porto Alegre e outros destinos. O POA também foi o primeiro aeroporto brasileiro a ter implantado em suas instalações um cinema.

O local, que foi inaugurado em julho do ano de 1940, está atualmente entre os aeroportos mais modernos do Brasil, com um dos maiores fluxos de passageiros anualmente: 13,1 milhões. Tal fato resultou na necessidade de reformas de ampliação, que ocorreram entre os anos de 1997 e 2001.

Entre os projetos sociais do Aeroporto Internacional Salgado Filho, está o Projeto Pescar. Criado em 2010, tem o objetivo de atender cerca de 1200 pessoas por ano e oferece cursos profissionalizantes em seu espaço. Ligado à Secretaria do Turismo da cidade, o Projeto Pescar tem como público-alvo os jovens de 15 a 18 anos e seu objetivo é desenvolver atividades socioculturais, colaborando para o resgate da cidadania dos adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Localização

De fácil acesso, o aeroporto está localizado na zona norte de Porto Alegre. O local está situado a 10 km do centro da capital e seu trajeto pode ser feito por três alternativas: de ônibus (percorrendo um caminho desde as rodoviárias de Canela e Gramado até o aeroporto), por uma cooperativa de taxistas (com cerca de 150 automóveis) e ainda de carro.

Comodidade e Bons Serviços

Os passageiros têm vários serviços à disposição no Aeroporto Internacional de Porto Alegre: estacionamento para cerca de dois mil veículos, grande conglomerado de lojas, rede bancária e a praça de alimentação, que concentra diferentes opções para todos os gostos. Em sua extensão, também são encontrados escritórios de órgãos públicos, como a Receita Federal e o Juizado da Infância.

Modernidade e Conforto para os Passageiros

Sempre desenvolvendo novas obras em sua estrutura, o Aeroporto Internacional Salgado Filho busca um atendimento de qualidade e o maior conforto possível para seus clientes apresentando os mais variados serviços.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.