Aeroporto Regional de Caxias do Sul

Postado: 17 de agosto de 2013 | 13:15
aeroporto de Caxias do Sul aeroporto de Caxias do Sul foto:

Aeroporto Regional de Caxias do Sul – Caxias do Sul CXJ

O Aeroporto de Caxias do Sul foi inaugurado em 1988 e é o complexo aeroviário mais movimentado do interior do Rio Grande do Sul. O local oferece voos nacionais para mais de 35 municípios, ligando diretamente Caxias do Sul a cidades como Porto Alegre e Curitiba.
Em 1988, aconteceu uma das reformas mais significativas no aeroporto. A de pouso e decolagem foi ampliada de 1.500 metros para 2.000 metros e o terminal de embarque e desembarque foi ampliado para atender melhor os passageiros.
No mesmo ano, outro fato importante: o aeroporto passou a oferecer voo da linha direta Caxias do Sul – São Paulo, que resultou no aumento de passageiros. Os voos diretos para a capital paulista acontecem até hoje, diariamente.
Uma nova reforma foi feita no espaço entre 2010 e 2012. O complexo foi pintado e modernizado e teve sua pista novamente ampliada, aumentando a área em 600 metros. O setor de check-ins ganhou mais cinco estações de atendimento.
Atualmente, o aeroporto atende mais de 200 mil passageiros ao ano e tem pátio com capacidade para cinco aeronaves. O complexo opera com a companhia aérea Azul que contem os seguintes modelos de aeronaves: Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72.

Localização do Aeroporto Regional de Caxias do Sul

O Aeroporto Regional de Caxias do Sul esta localizado no bairro do Kayser. O espaço aeroviário é de extrema importância, pois é o acesso mais rápido para o interior do Rio Grande do Sul – uma região bastante movimentada, principalmente pelo turismo.
O complexo aeroportuário atende mais de 200 mil passageiros ao ano. De acordo com informações da prefeitura, o aeroporto registrou o movimento de quase 300 mil pessoas em 2012.

Como Chegar

A localização do Aeroporto Regional de Caxias do Sul é privilegiada. O aeródromo está situado a apenas 3 km do centro da cidade. O acesso pode ser feito facilmente de táxi ou ônibus, sendo que há diversas linhas de transporte público que realizam o trajeto centro – aeroporto. O complexo também fica próximo à Rodoviária Municipal (cerca de 5 km) e existem ônibus no local.

Serviços Oferecidos

O aeroporto CXJ conta com uma área de conveniência composta por serviços que facilitam a chegada e partida dos passageiros. No local, há praça de alimentação, caixas eletrônicos dos maiores bancos do país, Serviço de Segurança de Bagagem, livraria, posto policial, correio, estacionamento, telefones públicos, central de serviço de táxi e locadoras de veículos.
Desembarcar no Aeroporto de Caxias do Sul é a forma mais confortável e prática de conhecer essa linda região gaúcha – principalmente nos meses de fevereiro e março, quando acontece a tradicional Festa da Uva, que atrai cerca de 1 milhão de visitantes. Providencie já a sua passagem aérea e aproveite as vantagens que o terminal proporciona.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.