Aeroporto Regional de Maringá (MGF)

Postado: 06 de agosto de 2013 | 13:30
aeroporto de maringá aeroporto de maringá foto:

Aeroporto Regional de Maringá (MGF)

O Aeroporto Silvio Name Junior (MGF) atende toda a região metropolitana de Maringá e leva o nome de um ex-candidato a prefeito da cidade. Inaugurado em 16 de setembro de 2000, o terminal opera voos domésticos de passageiros e voos internacionais de cargas. No início de 2013, a pista recebeu um novo revestimento para aumentar a segurança dos pousos e decolagens realizados no aeroporto. Outras obras relacionadas à ampliação de todo o complexo aeroportuário também estão previstas para os próximos meses. O Aeroporto Regional de Maringá ainda oferece alguns projetos sociais à população. São cursos de informática e atividades esportivas, educativas e culturais, que têm como tema central a cidadania.

Localização do Aeroporto Regional de Maringá

O Aeroporto de Maringá está localizado na Avenida Doutor Vladimir Babkov, no bairro Parque Industrial Mário Bulhões, a 10 km do centro da cidade. Com quatro companhias em operação, o terminal garante voos para diversos destinos do Brasil e do mundo.
Atualmente o espaço é capaz de comportar um bom fluxo de passageiros. Por ano, cerca de 700 mil pessoas utilizam o aeroporto para viagens e, com a significativa redução do valor da passagem aérea nos últimos tempos, essa demanda só tende a aumentar.

Como Chegar

Para chegar ao local de automóvel, os passageiros podem usar as Avenidas Herval e Papa João XXIII.
Para os que preferem o transporte coletivo, há duas linhas de ônibus com itinerário até o terminal: 528 – CEASA/Jardim Oásis e 528A – Aeroporto. Ambas atendem várias partes da cidade e facilitam o acesso ao MGF.
Outra forma de chegar ao aeroporto é utilizar o serviço de táxi local. No próprio terminal há um ponto com carros disponíveis.

Serviços Oferecidos

No Aeroporto Regional de Maringá os passageiros têm à disposição os seguintes serviços: estacionamento, restaurantes, revistaria, lanchonetes, quiosques, agências de turismo, lojas de cargas aéreas, internet sem fio (Wi-Fi), locadoras de veículos, linhas de ônibus urbano, caixas eletrônicos, entre outros.
O Aeroporto de Maringá conta com uma excelente infraestrutura e equipamentos modernos, que proporcionam total comodidade aos usuários do terminal. Além disso, viajar de avião é sempre uma boa alternativa, já que o meio de transporte é o mais seguro do mundo e garante elevado conforto ao passageiro, com poltronas aconchegantes e serviço de bordo. Com a crescente demanda por voos para Maringá, a Azul é a companhia aérea onde você encontra passagem barata para o MGF.

Comentário

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.