Aeroporto de Uberlândia

Postado: 28 de setembro de 2013 | 14:00
aeroporto de uberlândia aeroporto de uberlândia foto:

Aeroporto de Uberlândia

O Aeroporto de Uberlândia foi inaugurado em 10 de maio de 1935, data em que também ocorreu o primeiro pouso oficial. Desde então, várias alterações ocorreram no terminal, entre elas, a construção da torre de controle, da área de manutenção, da seção contra incêndio e da casa de força. Estas obras, em sua maioria, foram realizadas em 1980, sob a administração da Infraero. Em 2001, o nome do local também mudou e passou a ser Aeroporto de Uberlândia – Ten. Cel. Av. César Bombonato.

O complexo aeroviário é considerado o terceiro maior do estado de Minas Gerais e possui área de 2.173.000 m². O pátio para as aeronaves tem 34.611 m² e há um estacionamento para 10 aviões. O terminal de passageiros tem 5.049,05 m² e o estacionamento para carros comporta até 299 veículos.

Projeto social

A administração do aeroporto apoia o projeto “Tim-tim por Tim-tim”, que promove aulas de ciência e educação ambiental para 60 pessoas por ano. A iniciativa oferece oficinas teóricas voltadas para a aprendizagem de tecnologias para compor roteiros e produzir desenhos animados sobre meio ambiente, lixo, saúde e cidadania.

Localização

Com capacidade para 600 mil passageiros por ano, o aeroporto fica à Praça José Alves dos Santos. A localização do Aeroporto de Uberlândia é privilegiada. O terminal fica bem próximo do centro, o que facilita o acesso dos passageiros.

Como chegar

O UDI localiza-se a aproximadamente 7 km do centro de Uberlândia. Para chegar ao complexo, o passageiro pode optar por deslocar-se utilizando o serviço de táxi, o transporte público ou carros particulares.

Para ir do centro ao aeroporto, basta seguir o seguinte trajeto: Rua Tenente Virmondes, Avenida Afonso Pena, Rua Pernambuco e Avenida Floriano Peixoto. Ao chegar à rotatória, pegue a segunda saída, mantendo-se na mesma avenida. O trajeto inclui algumas rotatórias, mas basta seguir as placas indicativas para não se perder.

Serviços oferecidos e facilidades

No aeroporto estão disponíveis diversos serviços úteis para atender às necessidades dos passageiros que chegam ou saem de Uberlândia. Entre as facilidades, estão caixas eletrônicos, restaurantes e lanchonetes, lojas variadas, locadoras de veículos, táxi e estacionamento exclusivo.

O espaço ainda conta com sistema de climatização e rampas, telefones e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Quem precisa de hospedagem antes e depois da viagem pode usufruir dos hotéis próximos ao aeroporto.

A cidade de Uberlândia tem grandes perspectivas de crescimento, pois está localizada numa região que vem progredindo muito nos últimos anos, sobretudo nas áreas comercial e agropecuária. O aeroporto local facilita o turismo de negócios e favorece esse desenvolvimento.

A Azul contribui com o progresso do município e oferece voos para Uberlândia diariamente. A companhia proporciona aos passageiros viagens com conforto, qualidade e economia, disponibilizando passagens aéreas para Uberlândia com preços baixos e ótimas condições de pagamento. Não deixe de conferir as promoções!

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.