Azul: voos internacionais a partir de 2015

Postado: 23 de abril de 2014 | 14:40
foto:

Iniciamos um importante marco em nossa história. Anunciamos hoje (23) um plano de expansão, que contempla uma nova frota de 11 aeronaves de grande porte. Com elas, pretendemos iniciar voos diretos de Campinas para os Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2015. Esta operação confirma a Azul como uma nova empresa aérea de bandeira brasileira.

Para permitir essa expansão, serão incorporados cinco Airbus A350-900 – a mais avançada aeronave comercial do mundo – com entrega prevista para início de 2017, e mais seis Airbus A330-200, cujas entregas devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. Dessa maneira, pelos próximos três anos, serão acrescidas 11 aeronaves wide-body (fuselagem larga) aos atuais 80 Embraer e 56 ATR.

“Somos hoje a companhia que melhor integra todo o Brasil. Com 104 destinos servidos no mercado doméstico, vamos alimentar vigorosamente os voos internacionais, unindo todo o Brasil ao mundo com conexões eficientes e serviços frequentes”, diz David Neeleman, Fundador e CEO da Azul. “Esse sempre foi um pedido de nossos Clientes. Por isso, queremos proporcionar uma nova experiência nos voos internacionais, com segmentação de tarifas e serviços, seguindo o que estamos fazendo em todo o país.”

As aeronaves – O padrão de configuração das novas aeronaves prevê três classes de serviço. No caso dos A330-200, a companhia deverá manter as configurações atuais. Gradativamente, os interiores receberão um novo pacote de melhorias, que incluirá uma total remodelagem, de maneira a oferecer uma experiência com o padrão de qualidade, com novos sistemas de entretenimento de bordo.

Já os A350-900 deixarão a fábrica em Toulouse, na França, equipados com a configuração a ser escolhida pela Azul. “Ao somarmos a enorme capacidade e a vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros”, afirma Neeleman.

Para atender a essa demanda, daremos preferência à promoção interna de seus atuais aeronautas, proporcionando uma oportunidade de crescimento e de carreira. Para operar essas novas aeronaves serão necessárias mais de mil colaboradores.

Com apenas cinco anos de operações no país, já sedimentamos a presença em todos os estados e principais centros urbanos do Brasil. “Com a performance incomparável de nossa frota de jatos Embraer, construímos uma capilaridade incontestável e um poderoso sistema de distribuição de voos baseado no aeroporto de Viracopos, em Campinas – o maior hub doméstico do país medido em número de destinos sem escalas –, a companhia sente-se confiante no sucesso desta ambiciosa expansão”, complementa Neeleman.

 

Comentários

  1. Adriano T Guimarães

    Voos Internacionais que espero, para Miami, Orlando, NY, São Francisco, além de voar também para o velho continente para Londres, já que a TAM só voa Paris…em novas rotas futuras, espero que sejam breve…na América Latina, Buenos Aires, Santiago do Chile, Lima e Central para o México…saindo de Campinas não vou ficar preso no tráfico, na hora do pico, até lá, conto
    com os trens regionais que espero saiam do papel, de Araraquara-SP, com novas linhas no leito da Ferrovia da ALL, e suas correções….

  2. José Nilson Matos SANTOS

    “Azul: voos internacionais a partir de 2015″

    PARABÉNS A EMPRESA AZUL E A TODA A EQUIPE pela conquista e expansão no mercado dos voos internacionais.
    Estarei presente em breve em um desses destinos.

    José Nilson
    TudoAzul n°: 2780018771

  3. Marcelo

    Li essa notícia com muita alegria…. Sou cliente Azul já algum tempo e gosto muito de voar com vcs. E agora poder voar para a Flórida, o qual será minha casa nos próximos 12 meses… sensacional!
    Acredito que isso trará benefícios aos consumidores, pela competição saudável entre as cias aéreas que já voam para a Flórida, partindo do Brasil. Parabéns por essa conquista Azul, vcs e nós consumidores merecemos. :-)

  4. selma oliveira teles matos

    parabens a empresa de aviação azul , pelo seu compromisso com os seus clientes. em breve estaremos em uma dessas aeronaves sobrevoando para orlando florida e demais localidades .sucesso e boas viagens para todos os clientes azul.

  5. Wilson

    Os serviços oferecidos pela Azul são fantástico. Creio que devería fazer convenio com as instituições financeiras para o fortalecimento da pontuação, via compras por cartões de crédito. Em tempo, o fim do vôo direto de Goianá para Belo Horizonte é um retrocesso,pois, além do preço final da tarifa uma viagem de 40 minutos levará horas.Gostaria de uma explicação que não seja financeira para a decisão de terminar o voo?

  6. Saule João Parodi

    Parabéns por mais este grande passo. – Por favor me confirmem se já posso fazer compra ou re-
    serva de passagens p/Orlando p/28/01/15 c/ retorno 03/02. Ou me confirmem a partir de quando
    posso fazer /3 pessoas. Se possível me informem também o preço p/pessoa.

  7. Pedro Henrique Oliveira

    Parabéns a esta empresa, que se destaca cada vez mais pelo seu profissionalismo em atender as necessidades dos seus clientes. Que este processo de expansão da empresa, traga melhorias também para outras empresas concorrentes. Afinal, como diz o velho ditado, a concorrência é salutar. Boa sorte AZUL nesta nova empreitada.

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.