Dicas de viagem aérea na Azul com o seu animal de estimação

Postado: 16 de abril de 2015 | 21:01
Azul Linhas Aéreas

Quem tem animais de estimação sabe dos cuidados que eles precisam durante uma viagem, seja ela de carro, ônibus ou avião. Na Azul, seu companheirinho viaja na cabine de avião, junto com você para os mais de 100 destinos nacionais da companhia – os voos internacionais ainda não estão liberados para cães e gatos.
Confira abaixo algumas dicas e regras – dúvidas que sempre surgem de nossos Clientes – para seu mascote viajar com a Azul e chegar com tranquilidade.

1) Por que existe um limite para o tamanho/ peso do animal e da caixa de transporte na Azul?
R: Não transportamos os animais de estimação no porão das aeronaves por não ser climatizado para isso. Então, o mascote vai junto de seu dono, abaixo da poltrona da frente. Existe uma limitação de espaço nesse local e é preciso respeitá-lo, para a sua Segurança e de seu cachorro/ gato. O limite de peso do animal somado à caixa não pode ultrapassar 5 quilos – independente da raça. Portanto, animais acima desse peso não poderão embarcar com a Azul.

2) A caixa de transporte precisa ter exatamente as medidas estipuladas (43 cm comprimento x 31,5 cm de largura x 20 cm de altura)?
R: Este é o tamanho exato que a caixa de transporte encaixa abaixo da poltrona do avião da Azul. Além disso, a caixa pode ser:
- flexível: com hastes internas de metal, para deixar a caixa bem reforçada e também ser feita de material impermeável
- container rígido: deve ser de plástico ou fibra, bem resistente.

3) Gostaria de mais dicas sobre a caixa de transporte…
R: Além do material da caixa, o animal precisa viajar confortável. Ele precisa movimentar-se, realizando um giro de 360º dentro dela; ter aberturas para a circulação de ar; estar bem fechada e garantir que a trava esteja segura. E também muito importante: a caixa precisa estar limpa, inclusive durante o voo – e para isso, um piso impermeável dentro da caixa é ideal para evitar vazamentos durante esse transporte.

4) Posso comprar uma passagem só para meu animal de estimação?
R: O animal de estimação precisa viajar junto de um Cliente, nunca sozinho. O limite por aeronave é de 3 animais domésticos por voo e, por isso, ao fazer sua reserva, deve comunicar o transporte do cão/gato (seja pelo site ou Azul Center) e pagar a taxa de R$ 200,00.

5) Não tenho nem cachorro e nem gato. Posso levar outro animal comigo?
R: Somente cães e gatos podem ser transportados na Azul.

6) Tenho um filhote, posso levar em minha viagem?
R: Pode sim, desde que ele já tenha completado 4 meses de idade, seu animalzinho de estimação já pode voar Azul.

7) Preciso apresentar documentos para o embarque do meu pet?
R: Sim, precisa! Eles garantem que seu animal de estimação está saudável e apto para a viagem. São eles:
- comprovante de vacina antirrábica: deve ter o nome do laboratório produtor, tipo da vacina e número da ampola utilizada. Seu animal precisa tomar essa vacina há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.
- atestado de saúde do animal com validade de 10 dias da data de emissão. É só falar com o veterinário!

Saiba mais em nosso site: http://www.voeazul.com.br/informacoes-para-viajar/pet-na-cabine

 

Comentários

  1. Rose Almeida

    Por favor, gostaria de uma solução!!! Embarco no dia 07 de outubro para Miami c a azul, minha secretaria comprou minha passagem pela azul!!! Meu chihuahua sempre viaja Cmg, principalmente por não ter com quem deixar!!! Por favor me ajudem, como posso conduzir???

Deixe uma resposta

Aviso: Todo o conteúdo do blog Azul é aberto a comentários, pois dividir ideias é uma das melhores maneiras para construirmos uma empresa melhor. Independentemente de serem positivas ou negativas para a companhia, as menções serão publicadas, mas todos os comentários serão moderados, a fim de evitar mensagens comerciais e citações ofensivas e/ou fora do contexto.